Projeto “Aquário Urbano”, do artista Felipe Jung, será feito ao lado do histórico edifício Copan e promete quebrar recorde mundial de maior grafite do mundo
Por Redação HC
O artista Felipe Jung, o Flip, ganhou destaque recentemente por dar início a seu projeto ousado de grafites no centro da cidade de São Paulo. Flip, que trabalha em parceria com o produtor cultural Kleber Pagú, pretende grafitar 15 murais com diversas criaturas marinhas em fachadas de prédios no projeto que intitulou de “Aquário Urbano”.
O primeiro grafite de Flip — um polvo cor-de-rosa — já está concluído no cruzamento da rua Major Sertório com a rua Bento Freitas e desde a segunda-feira desta semana (23/9), outras três paredes laterais de prédios começaram a ganhar cor com a pintura de águas-vivas.
Em entrevista ao G1, Flip explicou um pouco do motivo de escolher o Centro de SP como local de sua maior obra: “quando eu conheci o Pagú, a gente se deparou com essa encruzilhada, um lugar único, que tinha muitas possibilidades e muitas empenas (paredes laterais de prédio) cegas viradas para o mesmo ponto. E desse ponto, quando você olha em 360º, você se sente dentro de um aquário. A partir disso surgiu o Aquário Urbano”, explicou.
O projeto de Felipe Jung já possui diversos incentivos internacionais e, quando concluído, um aplicativo de imersão será criado para ser utilizado no “marco zero” da obra, ou seja, o ponto em que será possível observar todas as artes. A ideia do aplicativo é, com a ajuda de um óculos virtual, dar som e movimento aos grafites, proporcionando uma experiência única.
VEJA TAMBÉM:
– MULHER USA TÉCNICA INCRÍVEL PARA HIPNOTIZAR TUBARÕES; ASSISTA
–CRISE CLIMÁTICA PODE ELEVAR NÍVEL DOS OCEANOS EM MAIS DE 1M ATÉ 2100, ALERTA ONU
– NASA FAZ TESTES PARA VOLTAR À LUA E CONFINA 6 PESQUISADORES NO FUNDO DO OCEANO