30 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
30 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Gerry Lopez narra a criação da Lightning Bolt

Neste vídeo, você vai ter oportunidade de ouvir o precioso relato de Gerry Lopez acerca do início da criação da icônica Lightning Bolt, que completa 50 anos de existência.

“Uma era de ouro,” assim refere-se Lopez aos anos 1970, a década de fundação da Lightning Bolt, que compreende também os anos dourados do surf.

+ VEJA: GERRY LOPEZ TEM ALGO A FALAR SOBRE ONDAS

Ao longo de 23 minutos, Lopez conta como ele e o seu parceiro, Jack Shipley, começaram a despretensiosa empreitada em parceria ao criar uma shop em Honolulu e Maui e a história evoluiu de maneira inesperada.

Rory Russell e Gerry Lopez
Rory Russell e Gerry Lopez

A Lightning Bolt foi a primeira empresa global do surf e em questão de tempo, tornou-se desejo de surfistas e não surfistas.

“Nós não tinhamos pretensão de que o negócio se expandisse. No meu caso, o que eu queria mesmo era surfar,” conta Lopez.

Ele shapeava as pranchas e o seu parceiro era o encarregado das vendas.

Gerry Lopez

“Quando o mar estava bom, nós colocávamos uma placa na loja avisando que estávamos ausentes e que voltaríamos em breve. E naquela época, as pessoas aceitavam isso bem; acostumavam-se que esse era o estilo e era assim que funcionava,” diz Gerry.

Ele explica que quando um cliente perguntava quanto tempo demorava uma prancha para que ficasse pronta, eles diziam que a estimativa era de 4 a 6 semanas, a depender das condições do surf e as pessoas de fato compreendiam que era assim.

Time Lightning Bolt

O lendário surfista que surfou Pipeline como poucos, transcorre a prosa contando sobre a ascensão da marca e também quando decidiu sair dos negócios para se dedicar ao surf.

“Estavam começando a aparecer algumas brigas na companhia. Além disso, o pessoal queria que eu me tornasse um vendedor, viajasse o mundo pelas feiras de negócios, e eu sabia que isso me tiraria tempo do surf. Nessa mesma época, eu havia descoberto a Indonésia e foi quando tomei a decisão de abandonar o negócio e ir surfar,” ele conta.

Sem mais delongas, confira o relato de Gerry Lopez acerca dos 50 anos de história da Lightning Bolt, desde o seu surgimento:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias