O português Frederico Morais conseguiu quebrar a invencibilidade do brasileiro Italo Ferreira para conquistar o título do MEO Portugal Cup of Surfing.

A final foi disputada nas ondas de Ribeira d’Ilhas na Ericeira, que quebraram com cerca de 1 metro e formação regular, mas que garantiram o show de surf.

Contudo, a final começou em ritmo lento, até que Italo fez um de 7.33 pontos mandando uma sequência de pauladas de backside.

Todavia, o português, que é local do pico, respondeu rápido, trabalhando muito bem sua onda com boa variação de manobras. Resultado: 8.83.

Nesse ínterim, Italo perdeu a prioridade e, precisando de um 8 alto para conseguir virar o placar, não conseguiu encontrar a onda ideal.

MEO Portugal Cup

Johanne Defay (FRA) venceu novamente me Portugal conquistando o título da Euro Cup of Surfing. Foto: WSL / Daminen Poullenot

Por fim, vitória de Frederico Morais pelo placar de 15.60 x 12.33, para o delírio da torcida portuguesa:

“É incrível ganhar em casa! Estou mesmo muito contente por voltar a competir e por poder ganhar este troféu. Significa muito para mim. Agora é continuar os treinos e esperar o início da nova época”, afirmou o campeão.

Outro brasileiro na disputa, Jadson André, todavia, foi eliminado pelo português Vasco Ribeiro, encerrando a disputa na nona colocação.

Italo garante o título da Euro Cup of Surfing

MEO Portugal Cup

Italo Ferreira ficou com a segunda colocação, mas garantiu o título da Euro Cup of Surfing. Foto: WSL / Daminen Poullenot

Apesar da segunda colocação em Portugal, Italo Ferreira, que obteve a vitória na França, conquistou Euro Cup of Surfing pela somatória dos resultados.

Entre as mulheres, a francesa Johanne Defay venceu seu segundo evento consecutivo.

Na grande fianl, Defay somou 7.50 e 6.77 para superar a basca Nadia Erostarbe. Resultado que lhe garantiu o título da Euro Cup.

Euro Cup of Surfing

Campeões

Italo Ferreira (BRA)

Johanne Defay (FRA)

MEO Portugal Cup

Resultados

Masculino

1 Frederico Morais (POR)
2 Italo Ferreira (BRA)
3 Kanoa Igarashi (JPO)
3 Ramzi Boukhiam (MAR)
5 Vasco Ribeiro (POR)
Leonardo Fioravanti (ITA)
Maxime Huscenot (FRA)
Aritz Aranburu (ESP)
9 Jadson André (BRA)

Feminino

1 Johanne Defay (FRA)
2 Nadia Erostarbe (ESP)
3 Anat Lelior (ISR)
Yolanda Hopkins (POR)
5 Camilla Cardoso (POR)
Carolina Mendes (POR)
Pauline Ado (FRA)
Teresa Bonvalot (POR)

Capa: Torcida portuguesa vai ao delírio com vitória de Frederico Morais. Foto: WSL / Daminen Poullenot