Four Seasons Surfing Champions Trophy, competição anual para convidados realizada nas Maldivas, teve sua primeira rodada nas ondas de Sultans.
As ondas quebraram boas séries de 4-6 pés com um leve vento terral ajudando a mantê-las com boa formação ao longo do dia.
Nessa primeira rodada, Kelly Slater, Shane Dorian, Rob Machado, Ross Williams, Taylor Knox e o wildcard local Hussain ‘Iboo’ Areef competiram de monoquilha e o onze vezes campeão do mundo ficou com a primeira colocação.
“É a minha primeira vez aqui”, revelou Kelly Slater. “Já tinha visto vídeos e sabia como eram as ondas. Este é um local onde vou querer voltar e fico surpreendido como não há um evento do World Tour aqui”.
Surfando de monoquilha, Slater mostrou que domina qualquer tipo de prancha e brilhou. Com Rob Machado e o local Hussain “Iboo” Areef a serem os primeiros a ficar pelo caminho.
Na semifinal, Slater deixou para trás Taylor Knox e Ross Williams para encarar seu amigo de longa data, Shane Dorian, na final, e vencer mais uma vez.
Veja também:
+ 35 anos depois, Adrian Kojin refaz icônica viagem
+ História do surf brasileiro: Descobrimos a 1ª prancha catarinense (1940)
+ Pranchas Quebradas: a história da proibição do surf em Santos
Nessa categoria, os competidores optaram usar suas pranchas “normais”, só que configuradas com uma quilha apenas, conforme pede a regra do evento.
Haverá agora uma nova rodada onde todos deverão competir com biquilhas e, mais outra, dessa vez em triquilhas.
Os dois primeiros colocados do Four Seasons Surfing Champions Trophy então se enfrentarão numa grande final onde poderão escolher o tipo de prancha e configuração de quilhas que quiserem usar. O vencedor levará para casa um cheque de USD 25 Mil.
Four Seasons Surfing Champions Trophy 2022
Resultados da divisão Monoquilha
Kelly Slater (EUA) – 1º
Shane Dorian (EUA) – 2º
Ross Williams (EUA) – 3º
Taylor Knox (EUA) – 3º
Rob Machado (EUA) – 5º
Hussain “Iboo” Areef (MDV) – 5º