21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024
21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024

Forbes: Goldschmidt e Bufoni entre as mais poderosas do esporte mundial

A skatista brasileira Letícia Bufoni foi eleita pela revista Forbes como uma das mulheres mais poderosas do mundo esportivo. Foi a primeira vez que a publicação elaborou essa lista – confira aqui. Lançada nesta quarta-feira, ela traz, além da atleta de São Paulo, um nome do mundo do surf: a CEO da WSL, Sophie Goldschmidt (foto).

A lista inaugural inclui grandes executivas do esporte, jornalistas, diretoras de confederações e também atletas. Ela apontou como mulher mais poderosa do esporte mundial a senegalense Fatma Samba Diouf Samoura. Secretária Geral da FIFA, ela é a segunda pessoa mais poderosa da organização que controla o esporte mais popular do mundo, abaixo apenas do presidente, o italiano Gianni Infantino.

Assim como na lista geral das mulheres mais poderosas do mundo, os critérios levados em consideração pela revista foram: presença na mídia, esferas de influência, impacto social no esporte e, é claro, a dimensão da conta bancária.

VEJA TAMBÉM: Empreendimento bilionário ameaça santuário ecológico em Santa Catarina

Letícia Bufoni, a 25ª colocada e única brasileira citada, é mencionada entre os principais nomes em ascensão no planeta, apesar de já ter um vasto rol de conquistas no skate. Ela também é a pessoa mais nova na lista. “Seu engajamento em redes sociais com seus mais de três milhões de seguidores se provaram tão valiosos para a Nike que a companhia decidiu expandir sua parceria também para as iniciativas de saúde e bem estar da marca”, diz a publicação.

Sophie Goldschmidt é a 15ª colocada da lista. A publicação menciona suas passagens de sucesso por franquias esportivas como a WTA (Women’s Tennis Association) e a NBA, e destaca, quando já ocupava o cargo de CEO da WSL, acordo de mídia com o Facebook no valor de 30 milhões de dólares.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias