Kelly Slater (EUA) e Johanne Defay (FRA) receberam os Wildcards da Temporada da WSL para 2023/2024.
Os wildcards da temporada dão a Slater e Defay acesso aos eventos do Championship Tour (CT) após o corte de meio da temporada e entrada na primeira metade da temporada do CT de 2024.
+ É desta forma que Slater pode surfar na elite em 2023 e 2024
Miguel Pupo (BRA) e Brisa Hennessy (CRC) receberam os wildcards da temporada da WSL de 2024, que dão entrada em todas as competições da primeira metade da temporada do CT de 2024.
Slater, como um ex-campeão mundial, e Defay, como uma competidora anterior do Top 5, ganharão pontos no ranking como wildcards da temporada e, portanto, serão elegíveis para o ranking do WSL Final 5, onde os cinco melhores surfistas do CT masculino e feminino competirão nas Finais do Rip Curl WSL para disputar o título mundial de 2023.
+ Kelly Slater quer se aposentar após Paris 2024
Os pontos no ranking de Slater também lhe darão a oportunidade de competir pela qualificação provisória para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A qualificação provisória de Defay para as Olimpíadas foi confirmada na semana passada no Western Australia Margaret River Pro.
A WSL é o caminho de nível 1 para qualificação dos melhores surfistas do mundo para os Jogos Olímpicos.
Dos 48 atletas que competirão nos jogos, os 18 melhores competidores (10 homens e 8 mulheres) se classificarão através dos rankings finais do Championship Tour da WSL de 2023.
Cada país pode se classificar com um máximo de dois homens e duas mulheres. Saiba mais sobre a qualificação olímpica em WorldSurfLeague.com/QualificationSeason.