27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Finais do Hang Loose Surf Attack 2023 serão em Itamambuca

Itamambuca, em Ubatuba (SP), foi o cenário escolhido pela pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) para realizar a terceira e última etapa do Hang Loose Surf Attack 2023, considerado o circuito mais tradicional de categorias de base do Brasil. A competição será realizada entre os dias 5 a 8 de outubro. Nestes dias estarão reunidos os melhores surfistas com até 18 anos de idade, para definir os campeões paulistas em oito categorias: Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18 (Masculino e Feminino).

+ Challenger Series de Portugal começa com a categoria feminina em Ericeira

Vale lembrar que além do ranking paulista individual, também será definido o ranking final por cidades, por meio da Copa São Paulo. A organização também vai realizar uma bateria exclusiva com seus presidentes, das quatro cidades finalistas. “Nesta edição vamos colocar até os presidentes das quatro cidades finalistas para surfarem. Será uma forma de mostrarmos que quem está à frente das nossas associações também entende de surf dentro e fora d’água“, comentou Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.

Intercâmbio – pela segunda vez o Hang Loose Surf Attack irá contar com uma delegação de surfistas peruanos que fará um confronto Peru x Seleção Paulista. No primeiro confronto, que ocorreu em 2022, o Brasil levou a melhor e venceu. A equipe é formada no Feminino cpor Brianna Barthelmess (Sub 12 e 14), Aissa Chuman (Sub 12 e 14), Emma Garcia (Sub 12 e 14), Sofía Artieda (Sub 14 e 16), Catalina Zariqueiy (Sub 16 e 18) e Isidora bulto (Sub 14 e 16). Masculino com Iago de la Puente (Sub 12 e 14), Micael Roman (Sub 12 e 14), Santiago Tejerina (Sub 14 e 16), Alejandro Bernales (Sub 16 e 18) e Salvador Salas (Sub 14 e 16).

Copa São Paulo – Neste ano o Litoral Atacadista vai apresentar a Copa São Paulo Keahana de Surf e a cidade que for anunciada campeã levará mil reais em dinheiro em premiação e os atletas da equipe vencedora blocos de pranchas. A cidade de Praia Grande está na liderança, seguida por Ubatuba, São Sebastião, Guarujá, Bertioga, Santos, Caraguatatuba, São Vicente, Grande São Paulo, Itanhaém, Ilha Comprida, Mongaguá e Peruíbe.

Premiação – Ao final do circuito, os atletas de São Paulo, que forem anunciados campeões do ranking Estadual de Categorias de Base 2023, da Sub 18 (masculino e feminino),vão receber, cada um, uma Scooter Elétrica modelo Joy 500 Watts, zeradas oferecidas pela Soul Electric Praia Grande.

Todos os pódios do 1º ao 4º lugares, de todas as categorias, recebem premiação em dinheiro, parafinas Manga Wax, blocos de prancha, leashes, entre outros brindes. A etapa também reserva R $1.000,00, dividido, entre os vencedores para o Manga Wax Air Show e Manga Wax Best Trick- melhor Manobra Feminino – (R$500 cada).

Ação ambiental – durante o evento haverá uma ação de conscientização ambiental realizada pelo grupo Tamoio de Ubatuba. Eles irão atuar com recolha de resíduos produzidos durante a realização do campeonato e conversas com o público presente sobre a preservação do verde e praias de Ubatuba.

A terceira e última etapa do Hang Loose Surf Attack 2023 é apresentada pela Soul Electric e Garytos e realizada pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). Conta com os apoios da Sthill, Special Boards, Power Balance, Blocos de Pranchas Keahana, Manga Wax, Sun Tech Grip System, ProLite, Coco & Cia, Pura Vida Chalés, Wenbley Inn Hotel , Restaurante Peixe com Banan, Tamoio Ubatuba, The One, Nuty Açaí, Odara Alfajores, Janjão Bordados, Sea Curling, Litoral Atacadistas, Ymage Impressão Digital. Colaboração: Prefeitura Municipal de Ubatuba, CRS Comunicação e AUS (Associação Ubatuba de Surf).

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias