Filipe Toledo anuncia loja com seu nome, apoio a campeonato local em Ubatuba e faz planos: “para 2020, queremos fazer uma etapa do QS”

Por Redação HC, com informações FMA Notícias

Filipe Toledo mora há alguns anos na Califórnia e atualmente se concentra na decisão daquele que pode vir a se tornar seu primeiro título mundial.

Ainda assim, o atual quarto colocado no ranking do Championship Tour da WSL vem dedicando tempo e recursos a um projeto pessoal, mas que também é coletivo: um retorno ao lugar que moldou seu surf, e o de seu pai, o bicampeão brasileiro Ricardo Toledo e deu as bases para que ele chegasse onde está hoje. A cidade de Ubatuba.

Filipe vai inaugurar uma loja ainda neste ano na Praia Grande, pico em que aprimorou seu surf junto à escolinha em que seu pai deu aulas por uma década. A Filipe Toledo Surf Store vai trabalhar principalmente com as marcas que já apoiam o atleta, como Hurley e Nike SB.

A melhor parte da iniciativa, entretanto, é o investimento no surf local — de Ubatuba, mas também, consequentemente, paulista e brasileiro como um todo — através do empreendimento. Ele começa com o apoio oficial ao Surf Trip Apresenta Onbongo Pro Contest, o Paulista de Surf Profissional, que acontece entre o dias 22 e 24 de novembro.

“Esse é um evento que já participei muitos anos, que meu irmão já foi campeão. Nossa ideia é aproveitar o espaço para apoiar o surf”, fala Filipe.

Na sequência, a família planeja vôos maiores.

“Para 2020 a nossa intenção, minha e do meu pai, é tentar realizar uma etapa do QS e vamos trabalhar para isso, para ajudar o surf brasileiro e destacar Ubatuba ainda mais no cenário”, comenta Filipe.

Em 2019, o Brasil sediou apenas um evento do circuito de qualificação para a elite mundial, o Hang Loose Pro Contest, etapa de 6 mil pontos que rolou no começo do ano em Noronha. No meio do ano, o Red Nose Pro, que aconteceria em Maresias, foi cancelado devido a falta de recursos.

Filipe Toledo comenta lançamento de loja em Ubatuba:

VEJA TAMBÉM:
WSL anuncia calendário de 2020 e confirma retorno de G-Land ao CT
– CHUMBO, COUTO E ANDREA MOLLER SÃO CONVIDADOS PARA O EDDIE AIKAU
– KELLY SLATER: RADIAÇÃO NO MAR DO JAPÃO É PREOCUPANTE PARA OLIMPÍADAS