26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024
26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024

Filipe Toledo garante vaga nas Olimpíadas de 2024

A vitória sobre Kanoa Igarashi na semifinal do Corona Open J-Bay rendeu a Filipe Toledo muito mais que a vaga na final da etapa da África do Sul do Circuito Mundial da WSL. Atual líder do ranking, Filipinho não pode ser alcançado por mais nenhum brasileiro na corrida olímpica e, com isso, ele é o primeiro surfista do Brasil garantido em Paris 2024 – no feminino, Tatiana Weston-Webb também já havia carimbado a classificação via ranking da WSL.

A corrida olímpica através do Circuito Mundial segue com João Chianca (4º), Yago Dora (5º) e Gabriel Medina (6º) brigando pela segunda vaga brasileira. Os demais surfistas do Brasil não tem mais chances. A próxima etapa acontece de 11 a 20 de agosto no Taiti.

Chianca, que não passou das oitavas em J-Bay, soma agora 42.960 pontos no ranking da WSL. Já Yago Dora tem 36,865, contra 35,440 de Gabriel Medina.

Além da classificação via Circuito Mundial, o Brasil também pode garantir mais uma vaga pelo ISA Games do ano que vem, o que recoloca os demais surfistas no páreo, incluindo o atual campeão olímpico, Italo Ferreira, que  não compete mais esse após lesionar-se em J-Bay. O surfe dos Jogos Olímpicos de Paris será disputado em Teahupoʻo, no Taiti, palco da próxima etapa da WSL.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias