Publicidade:

Filipe Toledo faz tatuagem para marcar o tricampeonato em Saquarema

Após alcançar o feito de vencer a etapa do CT (Championship Tour) de Saquarema pela terceira vez consecutiva, Filipe Toledo fez questão de fazer uma tatuagem para marcar na pele o momento histórico da sua carreira. A novidade foi divulgada pelo próprio surfista nas redes sociais.

Veja mais:

Gabriel Medina conta sobre seu novo negócio, Kauai Ventures

Filipe Toledo iguala recorde de quatro vitórias em etapas do CT no Brasil

Surfista de ondas grandes processa WSL depois de quase morrer afogado em Nazaré

A tatuagem, feita na região da panturrilha, mostra uma onda, uma pequena ilha com coqueiros e a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré. Os elementos compõem a paisagem da praia de Itaúna, em que atualmente se disputa a etapa brasileira do CT. Na parte inferior da arte, os anos das vitórias foram marcados: 2018, 2019 e 2022.

Veja a foto da tatuagem divulgada pelo número 1 do ranking, Filipe Toledo:

Foto: screenshot instagram

Em uma semifinal totalmente brasileira, a luta pela vitória na etapa brasileira do mundial de 2022 contou com uma disputa intensa e de nível bastante elevado, com direito a notas 10. Sob intenso apoio do público, que compareceu em massa às areias de Saquarema, Filipinho superou o peruano Miguel Tudela, o australiano Connor O’Leary e o brasileiro Yago Dora para chegar à decisão.

Na final, Filipe Toledo teve uma exibição espetacular, ganhando diversos aplausos. Depois de um 10 unânime e um 8,67 para o surfista de Ubatuba, ficou difícil para o também brasileiro Samuel Pupo sonhar com a vitória em Saquarema.

“(Saquarema) É um lugar muito especial, que eu gosto muito. Venho desde criança, competi nos amadores, nos profissionais, e hoje em dia posso competir no circuito mundial aqui. É muito gratificante, e o carinho da galera local não tem em nenhum lugar do mundo. A galera estava em peso, a torcida estava em peso, trouxe aquela vibe incrível que todo ano tem aqui em Saquarema. Acho que esta vez foi um pouquinho mais especial, por ter semifinal e final 100% brasileira. Foi especial”, declarou Filipinho após a vitória na etapa brasileira.

Após o recente triunfo na etapa de Saquarema, Filipinho foi declarado o Rei de Saquarema, e deu um passo importante na busca pelo título mundial. Por enquanto, ele é o único surfista já garantido no WSL Finals, evento que define o campeão do Championship Tour da WSL..

Entre os dias 12 e 21 de julho, o Circuito Mundial desembarca na África do Sul para a disputa de Jeffreys Bay. Em agosto, o destino é o Taiti. Finalmente, em setembro, a WSL definirá seu novo campeão em Trestles, na Califórnia.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias