26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024

Filipe Toledo faz doação generosa a Eimeo Czermak

Ontem publicamos em HARDCORE a dramática situação envolvendo o surfista profissional taitiano Eimeo Czermak, que sofreu lesões na coluna e na cabeça durante o Vans Pipe Masters. Sem seguro de viagem, ele terá que custear despesas médicas de U$ 55.000, uma vez que não existe saúde pública nos EUA.

Contudo, por não ter condições financeiras de arcar com as despesas hospitalares, Eimeo usou suas redes sociais para pedir ajuda, pois, se não realizar o pagamento das contas da internação hospitalar, terá seu visto negado para retornar aos EUA ou surfar no Havaí, já que é do Taiti.

Dessa forma, ele laçou uma campanha de financiamento coletivo para ajudá-lo nas despesas médicas. A exposição do caso causou indignação em muitas pessoas, sobretudo pela revelação de que a Vans, que recentemente demitiu grande parte de sua equipe de surf, parece ter ignorado o surfista depois que ele saiu do evento todo amarrado em uma ambulância e até o momento em que essa reportagem vai para o ar, não havia participado da vaquinha virtual.

Por outro lado, o bicampeão mundial Filipe Toledo teve uma atitude pra lá de generosa e presenteou Eimeo com cinco mil dólares, que representam quase dez por cento dos cinquenta e cinco mil que ele precisa.

Outras doações generosas foram feitas, mas a de Filipe Toledo se destaca por ser a maior e todas e mostra mais uma vez a face generosa do filho ilustre de Ubatuba.

Até o momento foram arrecadados U$ 45.407,00. Para ajudar Eimeo Czermak clique AQUI.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias