21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024
21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024

Filipe quer Peniche com “mais tubos e menos manobras” após tratamento

Após “dedicação de 100%” ao tratamento, Filipe Toledo espera que dores nas costas o atrapalhem menos no Meo Rip Curl Pro Portugal

Por Redação HC

A lesão que vem atrapalhando Filipe Toledo nas duas últimas etapas do Circuito Mundial persiste, mas após semanas de tratamento intensivo, com muito menos força. É o que diz o atual segundo colocado no ranking da WSL.

“Creio que para essa etapa vou ter uma apresentação um pouco melhor e espero que os tubos apareçam, assim ajuda mais minha performance dentro d’água, não me esforçando tanto quanto se for manobras”, explica Filipe, em declaração distribuída por sua assessoria de imprensa.

“Tem sido muito treino e, ao mesmo tempo, muito descanso. Me tratei com fisioterapeuta, quiroprata, osteopata. Tenho dado atenção 100% ao tratamento para ficar preparado para esse evento, porque a meta é sempre chegar na final”, continua Filipe.

A lesão vinha desde a África do Sul, mas só foi incomodar ao ponto de prejudicar sua performance na etapa do Surf Ranch, a piscina de ondas de Kelly Slater. Entre suas ondas finais, Filipe saiu da água com dificuldade para andar, mas ainda assim voltou para tentar arrancar, sem sucesso, a primeira posição de Gabriel Medina.

Na França, ele chegou a deixar sua bateria de estreia 10 minutos antes do duelo se encerrar. Ele estava na primeira posição e assim continuou, garantindo vaga na terceira rodada. Nesta fase, entretando, as dores permaneceram, prejudicando sua atuação nas ondas mexidas e difíceis da bancada de La Graviere, que quebra no raso, muito próxima à areia. Ele foi eliminado com sua pior classificação no ano até agora, cenário que espera reverter em uma onda que já o levou até o topo do pódio,

“Peniche é uma onda que gosto muito, provavelmente a etapa favorita no Tour, a que mais gosto de surfar”, diz Filipe. O comunicado distribuído pela assessoria lembra que em 2015 ele também sofria de dores nas costas , além de uma sinusite, quando ganhou esse mesmo campeonato de maneira espetacular após uma final brasileira contra Italo Ferreira.

O período para realização do Meo Rip Curl Pro Portugal começou na manhã desta quarta, quando a competição não foi realizada por falta de boas condições. A expectativa é que o evento vá para a água na manhã desta quinta (17), com chamada a partir das 5h no horário de Brasília.

Confira aqui a escalação das baterias e assista aos melhores momentos do free-surf antes do campeonato.
VEJA TAMBÉM:
– VÍDEO: QUANDO O MAR SOBE EM TEAHUPOO, QUEM CHAMA A RESPONSA?
– TOPS APROVEITAM DAY-OFF PARA FREE SURF DE ALTO NÍVEL EM PENICHE. ASSISTA
– CARLOS BURLE LANÇA 3ª TEMPORADA DE GIGANTES DO SURFE NESTA QUINTA EM SP

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias