26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024

Após retornar da Costa Rica, Filie Toledo arruma as malas para o Taiti

Após uma breve temporada na Costa Rica, onde fez uma surf trip ao lado de amigos e familiares, o bicampeão mundial de surfe, Filipe Toledo, anunciou que está de malas prontas para o Teahupoo, no Taiti, local onde será realizada a competição de surf dos Jogos Olímpicos. Toledo anunciou sua viagem através do stories de sua conta no Instagram enquanto voltava de viagem.

Na postagem, o brasileiro disse que, ao chegar em casa, organizará suas coisas para, em seguida, partir para mais um campo de treinamento em Teahupoo, embora não tenha especificado as datas exatas.

No entanto, tendo em vista a proximidade com o início dos Jogos, Filipe deverá embarcar em breve. Esta será sua segunda viagem ao Taiti esse ano. A primeira foi durante um camp direcionado a atletas olímpicos realizado pela Confederação Brasileira de Surf e COB pouco antes do início do Tahiti Pro.

Contudo, de acordo com as previsões do site Swellnet, um swell de grandes proporções, similar ao famoso Code Red de 2011 está a caminho. As previsões indicam que os dias 10 e 11 de julho terão ondas enormes, adequadas apenas para o tow-in.

O tamanho das ondas deve diminuir progressivamente após isso e, levando em consideração que o as provas de surf em Paris 2024 acontecerão em quatro dias dentro de uma janela de dez dias entre 27 de julho e 5 de agosto, Filipe (e os demais surfistas olímpicos) pode não ter muito tempo para treinar em Teahupoo antes do início dos Jogos.

Mas, independente disso, a ambientação ao Taiti é crucial nessa fase decisiva da preparação. A equipe brasileira convocada para os Jogos é formada por Gabriel Medina, Luana Silva, Tainá Hinckel, Tatiana Weston-Webb, Filipe Toledo e João Chumbinho.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias