Festival Rocky Spirit GOfit celebra o espírito indomável desde 2011 e, neste ano, excepcionalmente, o maior festival de cinema ao ar livre do Brasil celebra sua primeira década em dois formatos: online e em um Drive-In em São Paulo.

Assim como em todos os anos, serão exibidos os melhores short documentários de aventura, esportes outdoor e vida ao ar livre produzidos no mundo.

As produções são selecionadas em parceria com o renomado Mountainfilm Festival, evento internacional pioneiro que de origem ao Rocky Spirit e que reúne diretores, produtores, atletas, marcas e aficionados pelo universo outdoor.

LEIA TAMBÉM: Jordy Smith pelas lentes de Morgan Maassen

Nós da HC fizemos uma seleção especial dos documentários de surf. Tem um pouco de spoiler, sim, mas, alguns deles têm exibição exclusiva e provavelmente a chance de assisti-los durante o festival é única. Confira.

“Camel Finds Water”

Trevor encontrou um casco de um barco de pesca abandonado em um campo. Ele o trouxe para casa e construiu um barco de volta.

Foram horas de trabalho com a ajuda de amigos e Trevor finalmente concluiu o barco para explorar as águas geladas da Columbia Britânica.

O filme conta a história do sonho de Trevor, que reconstruiu esse barco para explorar e surfar picos longe do crowd e da costa.

“Unnur”

Assista AQUI ao trailer.

Elli é um fotógrafa, surfista e caiaquista islandês cuja perspectiva mudou depois de sobreviver a uma experiência de quase morte. Hoje ele é pai e o filme detalha o mundo complicado da paternidade.

“Eu sempre priorizei a vida perto da natureza,” conta o pai de família e aventureiro nessa super produção do Burkard Studios.

“Street Surfers”

O surfista Frank Solomon encontra uma comunidade subterrânea de surfistas em Joanesburgo – África do Sul. Para quem já percorreu as ruas de Joanesburgo, o local dos “surfistas de rua” da cidade faz parte da paisagem tanto quanto o do horizonte metropolitano.

Solomon conhece Thabo e Mokete, que trabalham como catadores de lixo nas ruas de Joanesburgo. O filme conta esse encontro e mostra as experiências compartilhadas entre esses três indivíduos.

“Surf Cuba”

Festival Rock Spirit GOfit

Cena de “Surf Cuba”.

Assista AQUI ao trailer.

“Surf Cuba” lança olhar sobre os surfistas de Cuba. O surf e o skate são vistos de maneira diferente dos esportes tradicionais em Cuba.

O governo os classificou como atividades inúteis e renegadas – incômodos. Como tal, não há reconhecimento ou apoio do regime e nenhum financiamento para equipes ou competições de surf. Como o comércio é regulamentado pelo governo, também não há lojas de surf para vender pranchas, nadadeiras, cera ou resina.

Assista aos filmes de dentro do carro

No dias 15 e 16 de agosto, as produções selecionada pelo Rocky Spirit GOfit serão exibidas na Arena Estaiada Drive-In, em São Paulo.

Serão sessões às 19h e às 22h, com filmes diferentes em cada noite. Para animar mais ainda, meia hora antes de cada sessão, teremos um show com a Banda Roxy, um semi-acústico que traz o que há de melhor no universo do rock and roll, dos clássicos aos atuais.

A capacidade por sessão na arena são de 96 carros e os ingressos custam R$ 50 por veículo. Saiba mais aqui.

Festival virtual

A outra opção para você curtir o festival será online. Você poderá assistir os filmes em casa, na TV, no celular, no quintal… como puder e quiser. Os documentários estarão disponíveis de 21 a 30 de agosto, no site do Rocky Spirit GOfit.


FESTIVAL ROCKY SPIRIT GOfit – EDIÇÃO 10 ANOS

Quando: 15 e 16 de agosto
Onde:
Arena Estaiada Drive In- Rua Ulisses Reis de Mattos, 230, São Paulo Horários: 19h e 22h
Preço: R$ 50 por veículo
Onde comprar: www.ingresse.com
Capacidade por sessão: 96 veículos

De 21 a 30 de agosto: Exibição virtual gratuita no site www.rockyspirit.com.br.