“Acho que, para mim, só de estar em casa surfando na África do Sul, é uma das melhores sensações de longo tempo, acho que ter uma relação com lugares como J-Bay, não importa a contagem do tempo, pode estar o vento soprando maral, mas eu tenho essa conexão com o lugar desde a primeira vez que surfei lá, é um dos grandes amores da minha vida.”

“A baía de Jordy”

Quando criança, eu costumava pensar que o “J” de J-Bay vinha de Jordy, então eu dizia que era a baía de Jordy.

Quando eu era mais jovem, eu queria ganhar. Não era sobre quem ou o quê. Era sobre ganhar, ganhar, ganhar.

Eu nunca foi muito sonhador. Sempre me coloquei objetivos fixos; sentia que sonhos pareciam não ser possíveis, senti que objetivos eram mais realistas e realizáveis.

Agora eu estou muito focado no meu corpo e em como posso extrair de porcentagem de rendimento do meu corpo para que ele me facilite a ser melhor no oceano.

Acho que é sobre a porcentagem de habilidade que você quer adquirir e essa é a pergunta que faço para mim, e eu quero 10%% da minha habilidade.

Para mim, quando o surf se torna fluído é que ele se torna perfeito, é sobre como você pode se encaixar perfeitamente com aquela onda.

LEIA TAMBÉM: Steph Gilmore por Morgan Maassen

“Jordy se destacou acima de tudo,” conta Maassen

Minha atração de longa data pelo surf sempre foi pela elegância do estilo.

Observando a maneira como alguém pode percorrer uma onda, conectando movimentos, fazendo-os parecerem sem esforço… é por isso que vejo esse esporte mais parecido com uma forma de arte.

E embora haja muitos surfistas que admiro pelo estilo na água, Jordy Smith se destacou em um nível acima de tudo.

Saltando do Havaí para a África do Sul e para a Indonésia no ano que passou, assisti Jordy elevar o surf para outro nível, enquanto ele combinava seu talento com sua insana movimentação pessoal.

Estar ao lado dele surfando, seja às margens de um atol da selva ou esquivando de tubarões brancos nadando com a minha caixa estanque… era como correr com touros, testemunhando uma demonstração de força bruta e energia que poucos conseguiram atleticamente.

Clique aqui e assista a mais vídeos de Morgan Maassen.