28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Fábrica de pranchas Haydenshapes é destruída em incêndio

A fábrica de pranchas de surf Haydenshapes, localizada em Mona Vale, subúrbio de Sydney, Austrália, foi destruída em um incêndio no último sábado. Alimentado pelos materiais inflamáveis necessários para a fabricação de pranchas de surf, o fogo se intensificou rapidamente, ameaçando se espalhar para os negócios vizinhos.

Por volta das 16h de sábado, cerca de 18 caminhões de bombeiros foram chamados em resposta a relatos de um incêndio em uma fábrica de pranchas de surf, em Mona Vale. De acordo com reportagem do Northern Beaches Advocate, 70 bombeiros lutaram contra as chamas por horas, utilizando cestas elevatórias para apagar o fogo de cima. O incêndio foi finalmente controlado e os bombeiros conseguiram evitar que as chamas se espalhassem para prédios vizinhos.

+ Italo Ferreira inscrito do Challenger Series de Saquarema

Um funcionário da fábrica da Haydenshapes foi levado ao hospital com cabelos chamuscados e queimaduras leves no pescoço e nos braços. Ele foi o único caso de lesão relatado, pois o restante das pessoas que trabalhavam no prédio foi evacuado com sucesso.

Devido aos gases potencialmente tóxicos, empresas dentro de um raio de 100 metros do incêndio foram temporariamente evacuadas e os residentes próximos foram avisados para fechar suas janelas a fim de evitar a entrada de fumaça. Após a extinção do incêndio, equipes de materiais perigosos garantiram a segurança dos cilindros de gás ao lado do prédio e evitaram que os resíduos das operações de combate ao incêndio voltassem para os cursos d’água locais.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias