27 C
Papeete
sábado, 22 junho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 22 junho, 2024

Ethan Ewing supera João Chianca e avança no WSL Finals

Após derrotar Jack Robinson no primeiro confrontou do WSL Finals, o brasileiro João Chianca voltou para água ára disputar um lugar na seminfinal do evento enfrentando o australiano Ethan Ewing, que lesionou as costelas e quase teve de desistir do WSL Finals, mas se recuperou em tempo de entrar no mar de Trestles.

Ewing pegou a primeira onda, faz duas belas manobras e terminando com uma batida forte na junção com a nota de 7,83.

João respondeu com uma bela rasgada e um pequeno atraso no fim da manobra. Ewing, porém, não perdeu tempo e, na sequência, surfou uma das melhores ondas do dia. Chumbinho fez 6,67 contra 8,86 da segunda onda de Ewing.

Faltando 17 minutos para o final, o australiano fez 9,0 em sua terceira onda, deixando Chumbinho em combinação, precisando de 17,60 para avançar.

O brasileiro não se acomodou e seguiu se movimentando. Ele então pegou mais uma onda, mas com muita espuma. A onda lhe rendeu apenas 3.50 faltando dez minutos para o fim da bateria.

A menos de quatro minutos do fim, João Chianca conseguiu sair da combinação surfando uma boa onda, com belo aéreo. A nota foi 7,90 e o brasileiro ficou precisando de 9,70.

Pressionado, e muito perto do fim da bateria, João embalou em mais uma onda, mas não conseguiu a nota de que precisava, terminando sua participação com a quarta posição do ranking mundial de 2023.

Ethan Ewing enfrenta agora Griffing Colapinto nas semifinais. O vencedor do confronto encara Filipe Toledo na grande final.

A decisão dos títulos mundiais de 2023 pode ser acompanhada ao vivo pelo Sportv e Globoplay e pelo WorldSurfLeague.com e Aplicativo da WSL.

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias