27 C
Papeete
sábado, 22 junho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 22 junho, 2024

João Chianca derrota Jack Robinson e avança no WSL Finals

Em uma disputa intensa, João Chianca saiu vitorioso na disputa contra o australiano Jack Robinson, no primeiro confronto masculino do WSL Finals, que está definindo os campeões mundiais de surf de 2023. O evento acontece neste sábado (09) em Lower Trestles, Califórnia.

Chianca avançou para a segunda rodada em Trestles, Califórnia, onde enfrentará Ethan Ewing, outro surfista australiano. No início da bateria, Jack Robinson conquistou os primeiros pontos, mas com duas ondas incompletas, totalizando apenas 1,40 pontos. Por sua vez, João Chianca alcançou uma nota de 5,00 em sua primeira tentativa. Posteriormente, Robinson conseguiu sua primeira nota significativa com 6,00 pontos em sua onda seguinte. Entretanto, o surfista brasileiro voltou à liderança da bateria ao receber uma pontuação de 5,93 dos juízes em sua onda subsequente.

A competição continuou acirrada, e Robinson conseguiu uma nota de 5,60, reassumindo a liderança com menos de 15 minutos para o final da bateria. No entanto, Chianca demonstrou habilidade ao realizar uma série de manobras, o que lhe rendeu a maior pontuação da bateria, com 8,33 pontos, e se manteve em uma posição mais confortável a dez minutos do final do cronômetro. Além disso, ele melhorou sua segunda nota com um 7,00. Com isso, Chianca assegurou uma vitória tranquila na bateria, com uma pontuação final de 15,33 contra 11,87 de Robinson.

Na primeira bateria feminina, Caitlin Simmers superou Molly Picklum, uma surfista australiana, com um placar de 15,17 a 12,17 no somatório, garantindo sua vaga na próxima rodada. Em sua próxima disputa, ela enfrentará a compatriota Caroline Marks.

A decisão dos títulos mundiais de 2023 pode ser acompanhada ao vivo pelo Sportv e Globoplay e pelo WorldSurfLeague.com e Aplicativo da WSL.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias