28 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024
28 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024

Matahi Drollet vence a triagem do Tahiti Pro 2023

Matahi Drollet foi o vencedor da triagem do Tahiti Pro 2023, encerrada no domingo (06) nas ondas de Teahupoo. O surfista taitiano alcançou uma pontuação perfeita de 10 pontos na final, onde enfrentou seu compatriota Eimeo Czermak. As ondas em Teahupoo apresentaram excelentes condições e proporcionaram um evento emocionante, com séries chegando aos 2,5 metros.

O evento da triagem teve a participação de 31 competidores, todos representando a Polinésia Francesa, com exceção de Michel Bourez, ex-competidor do circuito mundial (CT) nascido no Tahiti, mas competindo pela França.

Matahi Drollet enfrentou desafios ao longo das fases iniciais, incluindo uma interferência que reduziu pela metade sua segunda melhor pontuação. No entanto, ele demonstrou consistência ao liderar nas quatro fases anteriores, acumulando três notas excelentes (9,83, 8,93 e 8,23). Na final, ele apresentou uma performance impressionante, marcando 9,60 e 10 pontos em um período de quatro minutos.

Matahi Drollet triagem do Tahiti Pro 2023
Eimeo Czermak ficou com a segunda colocação na triagem. Foto: Reprodução

Eimeo Czermak também teve uma sólida performance, iniciando a disputa com uma pontuação respeitável de 8,17 e mantendo-se competitivo com a terceira melhor pontuação do evento. Apesar de suas tentativas subsequentes, ele não conseguiu superar a habilidade de Matahi Drollet, que assegurou a vitória com uma pontuação total impressionante de 19,60 pontos.

Com essa vitória na triagem, Matahi Drollet garantiu sua participação no Tahiti Pro 2023, a décima e última etapa da fase classificatória do circuito mundial de surfe (CT) nesta temporada. A competição abre sua janela na próxima sexta-feira (11), e Matahi enfrentará Filipe Toledo e Caio Ibelli, na quarta bateria.

Curiosamente, Filipe passará uma temporada no Taiti, sob a orientação e treinamento de Matahi Drollet, considerado um verdadeiro especialista nas pesadas ondas de Teahupoo, visando as Olimpíadas de 2024 que serão realizadas na perigosa bancada taitiana.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias