Ethan Ewing foi o vitorioso no embate australiano na final do Open J-Bay, nessa sexta-feira, 15/7, em ondas de até 2 metros de altura com boa formação na baía de Jeffrey’s Bay, África do Sul, pela nona parada do circuito mundial da WSL.
Veja também:
+ Tatiana Weston-Webb é a campeã do Open J-Bay
+ Open J-Bay: Yago Dora fica em terceiro
Foi uma final disputada entre a dupla, com alternância de lideranças durante o confronto. Jack Robinson iniciou ditando o ritmo e liderou boa parte do confronto até que viu Ethan Ewing virar a aproximadamente 10 minutos do término com um 9.13.
A três minutos do término, Robinson pegou uma onda e manobrou forte mas não obteve a nota que precisava, um 7.98, e assim assistiu à primeira vitória do compatriota no circuito mundial da WSL.
O placar então terminou com 9.13 e 7.67 pontos de Ewing contra 8.83 e 7.47 pontos de Jack Robinson.
Na quarta de final, Robinson venceu Samuel Pupo e depois bateu Kanoa Igarashi nas semis; Ewing venceu o local Jordy Smith nas quartas e depois superou o brasileiro Yago Dora nas semis.
“Me sinto tão inspirado por esses caras, Jack Robinson, Griffin Colapinto. Sinto que nesse ano estou realmente mostrando meu surfe,” disse Ewing na entrevista pós-bateria.
Com a vitória, Ewing salta para o terceiro lugar no ranking da WSL.
Fique ligado (a) com a Hardcore e acompanhe as atualizações.