Publicidade:

Estreia do Itacoatiara Big Wave tem ondas de 4 metros

Uma forte ressaca atingiu o litoral do Rio de Janeiro nesta terça-feira (20) e agitou o primeiro dia do Itacoatiara Big Wave 2021 com ondas de até 4 metros. A competição começou hoje e vai contar com nomes como Lucas Chumbo, Pedro Calado e Gabriel Sampaio.

O campeonato está sendo realizado sem a presença do público devido à pandemia da Covid-19, mas tem transmissão nas redes sociais. O Itacoatiara Big Wave vai até 30 de setembro.

Leia mais

+ Previsão indica altas ondas na estreia do surf nos jogos olímpicos

+ Lucas Silveira entre ondas perfeitas e tubarões em Jeffreys Bay

+ Olimpíadas: confira o quiver de Julian Wilson

A competição é aberta para surfistas homens ou mulheres do Brasil ou exterior e não tem taxa de inscrição. Os atletas deverão fazer as filmagens e enviar para a organização do evento e, após o encerramento da janela no fim de setembro, o material será julgado por uma comissão de arbitragem profissional, utilizando os critérios adotados pela Liga Mundial para o surf de ondas grandes.

O resultado do Itacoatiara Big Wave 2021 será anunciado até outubro. Ao todo, serão distribuídos R$ 50 mil em prêmios, divididos entre os surfistas e seus cinegrafistas.

Itacoatiara tradicionalmente conta com ondas grandes durante o inverno. Nesta terça-feira, especificamente, uma ressaca que atingiu o litoral do Rio de Janeiro agitou ainda mais o mar. Na madrugada anterior, o Rio bateu o recorde de frio do ano com 8,4°C em Jacarepaguá.

Veja algumas das ondas da estreia do Itacoatiara Big Wave 2021 no Instagram do campeonato:

No Leblon, a ressaca levou a areia da praia para a avenida.

A Marinha emitiu um alerta de mar agitado até esta quarta-feira (21), com ondas de até 3 metros de altura.


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias