Publicidade:

Essa roupa de borracha foi feita para resistir à mordida de tubarão; conheça

A partir do momento que você decide surfar, automaticamente você está invadindo o habitat natural de um dos maiores predadores do mundo: o tubarão. A menos que a queda seja feita na piscina de ondas, em uma onda de rio ou que você faça como Italo Ferreira e surfe em um lago da Áustria. Mas, a boa notícia é que agora existe uma roupa de borracha feita para resistir à mordida de tubarão.

Veja também:

Entenda a hipótese que pode explicar o maior avistamento de tubarões no Brasil recentemente

Tubarão-fantasma recém-nascido é descoberto na Nova Zelândia

Como o bodysurf surgiu no Brasil?

Eu sei que na maioria das vezes nós ignoramos a possível presença do bichão para pegar algumas horas de onda nas águas do mar.

Além disso, de fato, um ataque desse tipo é raríssimo. Mas, existem locais que as probabilidades são significativamente mais altas do que em outros. Por isso, algumas invenções já pensaram em formas de “prevenir” esses encontros. A Sharkbanz inventou até um “repelente” de tubarão. Lugares como a Austrália, por exemplo, contam com barreiras elétricas e físicas subterrâneas para impedir a chegada desses animais em alguns locais.

E agora, a novidade são as novas roupas de borracha Shark Stop. Esse “john” não evita o ataque, mas foi projetado para minimizar os danos, caso o incidente aconteça. Trata-se de um “polímero de alta tecnologia, o mesmo material usado para fazer cabos de reboque para puxar navios”, diz o inventor da Shark Stop, Hayden Burford.

Embora a mordida do tubarão consiga penetrar a roupa, os machucados são muito leves, em comparação aos ferimentos brutais que os ataques geralmente causam.

Com espessura variada, a Shark Stop conta com diferentes versões adaptadas para o surf e para mergulho. Você deve estar se perguntando a respeito do preço. De fato, não é um item exatamente barato. Na Austrália, você pode encomendar uma dessas no valor de $995 AUD (cerca de R$3708).

Você acha que vale a pena? Segundo Burford, “é um produto caro de fazer, mas quanto vale sua perna ou seu braço?”

Aperte play e veja mais sobre essa roupa de borracha:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias