Way Jambu. Já ouviu falar nesse pico? Localizada ao sul da Sumatra, na Indonésia, essa esquerda manobrável e tubular está no nosso caderninho de picos dos sonhos a serem desbravados.
Nesse final de setembro, o pico recebeu um swell potente e alinhado e quebrou de gala. Conhecida como a Pipeline de Sumatra, rendeu bons frutos aos aventureiros que ali estavam, como você assistirá no vídeo abaixo.
+ Indonésia deve criar visto de 5 anos para nômades digitais
Way Jambu, a “Sumatran Pipeline” é quebra sobre um recife e é uma esquerda de classe mundial, assim escreve o site surfcampsumatra.com. Está localizada a apenas 15 minutos de passeio ao sul de Ujung Bocur e funciona em condições semelhantes às de sua onda vizinha mais popular.
Esta onda oferece inúmeras seções de tubos, de até 150 m de comprimento quando funciona do jeito. Funciona melhor em maré média a alta. Prepare-se para um drop pesado em frente a um recife muito raso. Certamente apenas para especialistas, esta onda irá puni-lo se você cometer um erro. Melhores condições, de 4 a 6 pés com tubos em pé nos dias maiores.
Aperte o play e sinta essa vibe especial do sul de Way Jambu em dia de gala:
Infos sobre Way Jambu, em Krui
A temporada vai de abril a novembro; é uma onda para surfistas de nível avançado; quebra para a esquerda; é consistente e quebra sobre coral; e 15 pessoas já “lotam” o pico.