26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Erosão em Byron Bay faz “sumir” icônica praia

Uma praia da cidade costeira Byron Bay, na Austrália, “sofreu erosão significativa” por conta das chuvas extremamente fortes que atingiram grande parte da costa leste do país, segundo informaram autoridades locais.

Um trecho de 1.000 km foi devastado na costa leste da Austrália após uma tempestade de vários dias, afetando severamente os estados de Queensland e o norte de Nova Gales do Sul.

+ Três exercícios para melhorar a respiração 

+ Miguel Tudela fratura quatro costelas e está fora do Pipe Masters

+ Drone registra baleia surfando em Lennox Head

Ventos fortes e chuvas intensas causaram danos à infraestrutura e edifícios, bem como inundações repentinas em ambos os estados.

As linhas costeiras sofreram erosão em algumas áreas, só que mais significativamente na Baía de Byron.

Em particular o destino de Main Beach, popular em Byron Bay, foi o mais afetado.

“Estamos passando por uma erosão muito séria em nossas praias de Byron Bay no momento”, disse o diretor de serviços de infraestrutura do Byron Shire Council, Phil Holloway, em comunicado em 15 de dezembro. “A erosão criou uma escarpa íngreme no lado da praia em todos os acessos de pedestres e instalamos barreiras para evitar quedas e acidentes”.

A região registrou mais de 900 mm (39,4 polegadas) de chuva desde sábado, 12 de dezembro, de acordo com o Bureau of Meterology da Austrália.

Stephanie Heard, porta-voz do Serviço de Emergência do Estado de NSW (SES), disse que a agência recebeu mais de 1.000 pedidos de ajuda e conduziu 18 resgates em enchentes no norte do estado.

A SES deu ordens de evacuação em algumas áreas próximas à Baía de Byron.

“A tempestade mudará significativamente a estrutura das praias [de Byron Bay]”, disse o CEO da Surf Life Saving NSW, Steven Pearce. “O impacto costeiro foi significativo. Perdemos a maioria de nossas praias.”

Vale dizer que a CNN Travel incluiu Byron Bay em sua lista das melhores praias do mundo em 2017.

Os avisos de clima severo para chuvas fortes, marés anormalmente altas e ondas prejudiciais permanecem em vigor para partes do norte de New South Wales.

Veja mais aqui.

Acompanhe as atualizações.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias