25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Equipe da Netflix atacada por tubarão em filmagem

Neste fim de semana, dias 17 e 18 de junho, uma equipe de filmagem do canal Netflix trabalhava em uma nova série que mostra a natureza do mundo e os seus ecossistemas, quando foi surpreendida por um tubarão que atacou o barco da equipe, que estava no Havaí.

A equipe de filmagem estava estacionada em águas rasas perto de Laysan, uma das ilhas que compõem as Ilhas de Sotavento, no arquipélago do Havaí, filmando o documentário Our Planet II.

Confira também:
+ Bermuda resistente a mordidas de tubarão está sendo testada nos EUA
+ Tubarão bom é tubarão morto?
+ Como se defender de um ataque de tubarão? 


Os tripulantes estavam em barcos infláveis quando um tubarão-tigre de 4,5 metros saltou da água e abriu buracos na lateral do barco.

“A ideia original era fazer uma filmagem subaquática com os tubarões-tigre esperando nas águas rasas de Laysan, mas no primeiro dia em que os tubarões-tigre estavam por perto, a equipe entrou nesses barcos infláveis e dois tubarões os atacaram”, o produtor da série Huw Cordey disse à revista Forbes.

“Foi como algo saído de ‘Tubarão’. A tripulação entrou em pânico e basicamente atracou emergencialmente na areia.”

O produtor/diretor da equipe, Toby Nowlan, descreveu o ataque ao Radiotimes.com: “Todo o barco explodiu. Estávamos tentando afastá-lo, e não estava rolando. Foi horrível. Esse foi o segundo tubarão naquele dia a nos atacar.”

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias