26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024

Equipe Brasileira uniformizada para o ISA World Junior Surfing Championship

Após um hiato de 17 anos, o Brasil é palco uma vez mais para a principal competição de surfe júnior do mundo, o ISA World Junior Surfing Championship (WJSC), que terá como palco a praia da Macumba, no Rio de Janeiro, de 24 de novembro a 3 de dezembro de 2023.

A primeira vez que o Brasil recebeu o evento foi em 2006, em Maresias. Neste emblemático campeonato, jovens surfistas de todo o mundo disputam medalhas e a chance de seguir os passos de antigos campeões, como Gabriel Medina, Filipe Toledo e Stephanie Gilmore, consolidando-se como futuros representantes do esporte nas Olimpíadas.

A competição está sendo organizada pela Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf) com o forte apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e do Estado do Rio de Janeiro. Diferentemente dos eventos realizados pela WSL, os campeonatos mundiais da ISA são disputados em formato olímpico, com os competidores escalados por seus respectivos países e representando suas nações no evento. os Dos 40 surfistas olímpicos de Tóquio 2020, 33 atletas participaram de edições anteriores do ISA World Junior Surfing Championship.

+ Isabelle Nalu e Ryan Kainalo são os novos campeões sul-americanos Pro Junior da WSL

Marcas brasileiras, reconhecendo o imenso potencial dos jovens participantes, confirmaram participação no evento. Dentre elas, a Galapagos Outdoor, fornecedora oficial dos uniformes da equipe brasileira e staff do evento. A empresa também é responsável pela criação e produção dos kits dos mais de 700 atletas esperados para a competição, que receberão uma ecobag, camiseta e boné.

A Galapagos valoriza imensamente o investimento em jovens atletas nas etapas iniciais de suas carreiras. Esse apoio é crucial para revelar e desenvolver novos talentos, promovendo diversidade, inclusão e a prática esportiva. Sem suporte, muitos talentos permaneceriam na obscuridade, privando o mundo do esporte de descobrir novos campeões,” declara Rodrigo Ferreira, head de Marketing da Galapagos.

A equipe brasileira de juniores é formada por Ryan Kainalo (SP), Kiany Hyakutake (SC), Samuel Joquinha (RN), Aysha Ratto (RJ), Luan Ferreyra (PE) e Sophia Gonçalves (SP), na Sub 18, ou seja, para atletas com até 18 anos.

Já na Sub 16, Luara Mandelli (PR), Anuar Chiah (PR), Alexia Monteiro (RS), Ryan Coelho (PR), Gabriely Vasque (PR) e Guilherme Lemos (RJ) integram o time brazuca.

Para mais informações sobre a competição acesse isasurf.org.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias