O sexto dia do Pan-Americano de Surf 2023 – PASA Games foi o mais intenso até agora, com disputas no Shortboard Masculino, Longboard Masculino e SUP Wave Feminino e novamente um saldo positivo para a equipe brasileira, que se mantêm no primeiro lugar no ranking por nações.
A categoria Shortboard Masculino abriu o dia com os brasileiros Marcos Correa, Krystian Kymerson e Messias Felix avançando para o Round 3, enquanto Israel Junior deu adeus a competição ao terminar sua bateria na terceira colocação.
+ Gabriel Medina e Carissa Moore vencem o Margaret River Pro 2023
Kymerson fez uma das maiores somatórias do dia, com 14,10 pontos. Outros destaques da rodada foram os argentinos Franco Radziunas (13,77 pts), Santiago Muñiz (13,27 pts) e Francisco Bellorín da Venezuela (13,24 pts).
Já a torcida local comemorou muito o desempenho do panamenho Jean Carlos González, dono da maior somatória do dia – 16,83 pontos (9,33 e 7,50).
Já as surpresas dessa rodada ficaram por conta da eliminação precoce de Miguel Tudela do Peru, Manuel Selman do Chile e Giorgio Gómez da Colômbia.
Em seguida, no Longboard Masculino, 100% de aproveitamento com Carlos Bahia e Rodrigo Sphaier avançando para a para as oitavas de final, ambos na primeira colocação de suas respectivas baterias.
No SUP Wave Feminino, Aline Adisaka e Kilvia Cardoso novamente surfaram muito bem para garantir a classificação para as semifinais.
O evento retorna nessa sexta-feira (28), que será marcada por outra maratona de disputas nas categorias Shortboard Feminino (Round 2), Longboard Masculino (Round 3 e Semifinais), Longboard Feminino (Semifinais) e SUP Wave Feminino (Seminifinais).
Acompanhe o Pan-Americano de Surf 2023 ao vivo em pasasurf.org.