23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024
23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024

Entrevistadora da WSL que ‘irritou’ Medina, bota pra baixo em Cloudbreak gigante

A surfista australiana Laura Enever, conhecida por seu trabalho como entrevistadora da WSL, foi quem fez a pergunta sobre o ‘suposto’ erro de Gabriel Medina na bateria de julgamento polêmico que tirou o brasileiro do CT de Bell’s Beach, que motivou a já antológica reposta sobre o ‘pior julgamento’ da história da Liga e que ecoa nas redes sociais até o presente momento.

Laura, no entanto, está longe de ser apenas um rostinho bonito. Além de inteligente, ela é uma surfista experiente e muito habilidosa, mantendo uma posição estável no Circuito Mundial Feminino por oito anos, até que uma sequência de lesões a fizeram desistir do Tour em 2017 e passar a focar no mundo das ondas grandes. Ela competiu no Desafio de Pe’ahi em 2016 e é a atual detentora de um recorde mundial de maior onda já remada por uma mulher.

A onda, surfada em 2023 mediu 42,3 pés (cerca de 13 metros), mas mesmo com metade esse recorde, ela atraiu olçhares desconfiados quando surgiu remando no lineup de Cloudbreak no início deste mês, naquela que está sendo apontada como uma das maiores ondulações no pico. Segundo relatos, Enever foi a “única garota no lineup”.

Contudo, sem se importar com a gritante superioridade masculina no pico, ela botou pra baixo e fez valer a fama que tem de surfista destemida. Assista ao vídeo:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias