Publicidade:

Enciclopédia do Surfe apresenta imagens históricas de Barton Lynch

O australiano Barton Lynch é considerado uma verdadeira lenda do surf. Conhecido pelas suas proezas e estilo competitivo com manobras verticais, o surfista é um dos maiores nomes da história do surfe australiano.

Veja também:

Antártida registra “recorde absoluto” de calor

Mais surf, menos guerra: As melhores ondas da Ucrânia

Mulheres se tornam surfistas e iniciam revolução de liberdade no Sri Lanka

“Há competição desde o primeiro dia e querer ser o melhor no esporte em si não tem nada de errado”, é o que disse Barton uma vez sobre a sua vontade de querer ser o melhor surfista e vencer as competições.

A carreira dessa lenda do surf foi recheada de conquistas, mas certamente a mais histórica delas foi em Pipeline no ano de 1988. Naquela altura, Barton levava para casa o título mundial em uma disputa com condições épicas de onda na rainha do North Shore. Posteriormente, em 1998 ele foi incluído no Hall da Fama do surfe australiano.

Agora, a Enciclopédia do Surfe apresentou um vídeo com momentos marcantes da trajetória do surfista, que nasceu em Manly, no estado de Nova Gales do Sul, mas foi criado no subúrbio de Sydney. As imagens incluem o título histórico em Pipe e também estão disponíveis no canal do youtube NobodySurf : Surfing Videos.

A nós, amantes do surf, resta mergulhar nessas relíquias de tempos que foram determinantes para a evolução do esporte.

Aperte play e relembre o surf de Barton Lynch:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias