25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Em raro incidente, mulher é atacada por tubarão na Inglaterra

Uma mulher sofreu uma lesão na perna por conta de uma mordida de tubarão na costa da Cornualha, perto de Penzance, na Inglaterra, após um encontro com um tubarão azul durante uma sessão de mergulho.

A Guarda Costeira local então enviou uma equipe de resgate ao porto de Penzance para ver o barco e transferir a vítima para uma ambulância para verificação depois que o alarme foi disparado por volta das 12h30 do dia 28/7.

LEIA: Kelly Slater apoia Tom Cruise na crítica da Big Pharma

“A equipe da guarda costeira encontrou a vítima no porto de Penzance para ajudar a passá-la para os cuidados do serviço de ambulância”, acrescentou a Guarda Costeira.

Após o acontecimento, um porta-voz da Blue Shark Snorkel Trips, uma empresa local muito respeitável, postou o seguinte:

“Queremos que todos saibam que tivemos um incidente. Essas ocorrências são extremamente raras e podem ser facilmente mal interpretadas, por isso queremos que isso seja tratado da maneira mais sensata possível.

Como sabemos, essas coisas podem acontecer quando escolhemos interagir com animais selvagens em seu próprio ambiente. A última coisa que queremos é deixar a especulação levar a mídia a um mundo de má imprensa para os tubarões, sem culpa própria.

Nós imediatamente promulgamos nosso plano de resposta a emergências, com os primeiros socorros sendo realizados na pessoa envolvida. Seguindo o conselho e avaliação da guarda costeira, a pessoa saiu do barco e recebeu tratamento adicional em terra.”

A mulher que sofreu o ataque disse o seguinte:

“Eu só queria dizer que, apesar de como a viagem terminou, foi incrível ver criaturas tão majestosas na natureza e não quero nem por um segundo que esse evento manche a reputação de uma espécie já perseguida.

Queria agradecer a todos por suas ações incríveis. O que foi um incidente muito assustador foi facilitado pela gentileza e calma das pessoas ao meu redor.

Obrigado à equipe de viagem por me levar de volta à costa com rapidez e cuidado e me fazer sentir o mais seguro possível.

Todos nós corremos esses riscos quando entramos no habitat de um predador e nunca podemos prever completamente as reações de um animal selvagem.”

A Blue Shark Snorkel Trips disse que tenta entender por que isso aconteceu e que está em conversas contínuas com especialistas em tubarões.

Porque os tubarões azuis são curiosos, mas não agressivos.O site da Blue Shark Snorkels afirma: “Normalmente, dirigimos 10 a 20 milhas da costa. O mergulhador é jogado na água ao lado do barco e então esperamos.

Os tubarões podem aparecer após 30 minutos ou 3 horas. Às vezes pode ser um pouco rochoso enquanto estamos parados esperando no barco, mas quando eles aparecem, normalmente ficam conosco por algumas horas.”

Tubarões azuis, tubarões-sardo e tubarões-frade visitam as águas da Cornualha todos os anos. Nenhum é considerado perigoso.

A última mordida de tubarão registrada foi em Felixstowe, quando a prancha de um windsurfista foi mordida por um tubarão, em 2016.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias