25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

“Em nossa piscina, você pode pegar quantas ondas você pagar”, diz fundador

“The Pool Surf Club”, um empreendimento no estilo clube de surf, com piscina de ondas artificiais, está em desenvolvimento pela construtora Surf Loch em parceria com a Siemens, gigante alemã da tecnologia, para ser construído em Porto Alegre. A previsão de inauguração é para o primeiro semestre de 2024, ainda sem local divulgado.

“Será um clube, com associação através da aquisição de joia, com surfe ilimitado” resumiu José Andrade, sócio do projeto.

+ São Paulo Surf Clube será exclusivo para membros

“Não há nada tão efêmero e desejável quanto dropar uma onda e pegar um tubo. Essa experiência é tão rápida; você quer apenas repeti-la. Foi isso que me motivou por todos esses anos para recriar essa experiência e oferecer isso ao mundo. No oceano, o surfista médio terá sorte se pegar cinco ondas em uma hora. Em nossa piscina, você pode pegar quantas ondas você pagar”, diz Tom Lochtefeld, dono e chefe executivo do empreendimento no vídeo abaixo.

Assista ao vídeo, que reúne Shane Dorian, Italo Ferreira, Mason Ho, Seth Moniz e outros surfistas de elite do mundo:

Quem quiser se antecipar à fila de associados deste clube precisa comprar um título no valor de R$ 48 mil. A aquisição dá direito a cadastrar um casal e três dependentes de até 21 anos para usufruir da praia artificial, que também terá academia, restaurante, lojas e escola de surf construídos em contêineres. As informações estão disponíveis aqui.

A tecnologia apresentada pela Surf Loch para Porto Alegre seria capaz de formar ondas de até três metros de altura. A piscina gaúcha funcionará com uma propulsão diferente da pioneira Surf Ranch, na Califórnia.

Enquanto na Surf Ranch uma espécie de trem arrasta um volume de água em uma determinada profundidade para provocar ondulação na superfície, a primeira onda perfeita do Rio Grande do Sul deve ser criada a partir da variação de pressão em tanques de ar, que vão disparar “sopros” propulsores. A ideia, de acordo com vídeo acima, é que as diferentes intensidades entre cada um dos oito tanques de ar proporcionem uma gama quase infinita de condições surfáveis para quem estiver na água.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias