26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024
26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024

Em depoimento a livro, Kelly Slater diz que a aposentadoria está próxima

O onze vezes campeão mundial de surf, Kelly Slater, recentemente compartilhou seus pensamentos sobre aposentadoria e seu envolvimento duradouro no mundo das competições em uma entrevista exclusiva para o recém-lançado “The Breitling Book Of Surfing”. Escrito pelo jornalista Ben Mondy, o livro explora a conexão de surfistas ao redor do mundo aos lugares onde surfaram suas primeiras ondas.

De forma nunca vista antes, Kelly Slater fala abertamente sobre a aproximação de sua aposentadoria. “Essa vela está se apagando. Eu projetei minha vida para ser o melhor competidor que posso ser. Em breve, vou projetar minha vida para minhas novas prioridades, como minha família, amigos, free surf e meus negócios.”

+ Kai Lenny quer revolucionar o design de pranchas para ondas grandes

Bem Mondy, conhecido por sua escrita afiadas e acessível, capturou a essência do surfista lendário em seu livro. Antes mesmo de considerar a aposentadoria, Slater, aos 52 anos, já indicava estar se preparando para uma nova fase de vida. Ele descreve uma infância difícil e às vezes traumática em seu capítulo do livro, destacando como o alcoolismo de seu pai levou divórcio de seus pais e dificuldades financeiras para sua mãe solteira. Essas experiências moldaram sua ambição competitiva que se tornou uma forma de superar o trauma.

Kelly Slater aposentadoria
Capa de “The Breitling Book Of Surfing”, escrito pelo jornalista Ben Mondy. Foto: Reprodução

À Mondy, Slater diz que prioridades diferentes na minha vida agora e que tudo teve seu tempo certo para acontecer: “Sempre disse que o motivo pelo qual me saí tão bem foi porque não iniciei uma família tradicional, casei, tive filhos, tive um emprego e uma base em casa.”

De forma franca, o onze vezes campeão do mundo enfatiza que sua escolha de vida foi deliberada, permitindo-lhe focar exclusivamente em sua carreira competitiva. Ele reconhece que essa abordagem não é para todos, mas foi fundamental para seu sucesso como competidor.

O livro também destaca outras figuras proeminentes do mundo do surf, como Steph Gilmore, Sally Fitzgibbons, Johanne Defay e Mikey February, além de surfistas menos conhecidos de locais como Grécia, Itália, Uruguai, França e Suécia, cada um compartilhando suas histórias únicas e influências.

Embora o momento exato da aposentadoria competitiva de Slater permaneça incerto, sua influência e legado no mundo do surf são inegáveis. Sua abordagem meticulosa e sua dedicação ao esporte moldaram o esporte ao redor do mundo, tornando-o uma figura lendária.

O lançamento do “The Breitling Book Of Surfing” oferece uma visão não apenas da carreira de Slater, mas também das comunidades de surf em todo o mundo, destacando a importância do surf como um catalisador para conexões pessoais e experiências transformadoras.

Por hora, Breitling Book Of Surfing está disponível apenas no idioma inglês e pode ser encontrado em diferentes plataformas de venda on-line, como a Amazon.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias