28 C
Papeete
terça-feira, 18 junho, 2024
28 C
Papeete
terça-feira, 18 junho, 2024

Edgard Groggia tenta última cartada para integrar o CT de 2023

Com grande consistência ao longo do ano, o paulista Edgard Groggia aparece na 18ª posição do ranking da Challenger Series, a pouco mais de 4 mil pontos de diferença para o 10º colocado, o australiano Dylan Moffat.

Ed tentará nesta semana sua última cartada para integrar a elite mundial do surf em 2023 competindo no Haleiwa Challenger, competição, cuja janela abriu no último sábado (26), que definirá as últimas vagas para o CT do próximo ano.

De olho em uma das 10 vagas para elite, o brasileiro confia na sua performance. “A temporada no Challenger Series tem sido muito boa. Estou feliz pela minha constância, pois, em todas as etapas, eu fui avançando bastantes baterias. As ondas não são iguais às da elite, mas o nível é tão bom quanto, pois muitos deles já estiveram na elite, chegaram perto ou sonham com isso. Então, estou na briga”, avalia o atleta agenciado pela TheOne Management.

+ Pan-American Soul 2022: Felicidade alheia

+ Aos 68 anos, Ricardo Bocão surfa onda histórica em Nazaré

+ 12 minutos imperdíveis de Yago Dora. Solta o vídeo

Groggia vai estrear na competição no round entre 64 atletas, na 11ª bateria, ao lado dos americanos Nat Young e Conner Coffin, além do vencedor da sexta bateria na rodada de abertura. Vale lembrar que ambos os concorrentes aparecem atrás do brasileiro no ranking.

Não vai ser nada fácil. São os melhores do mundo em busca do mesmo objetivo. Esse é o meu segundo ano nesse local. Da última vez, eu tive uma boa performance, o que me dá mais confiança, pois, surfando bem, o resultado virá. Logo, chegarei com mais experiência e espero dar o meu melhor. Estou tranquilo, feliz por mais um ano estar brigando pela vaga. A expectativa é alta. Quando tocar a buzina, vamos bateria por bateria, em busca do melhor”, completa o atleta.

No Top 10, o Brasil conta com João Chianca, na oitava posição. Michael Rodrigues (12º) e Alejo Muniz (17º) também brigam pelas vagas.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias