23.3 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024
23.3 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024

#dustystrong: Comoção por Dusty Payne

A comunidade do surf mais uma vez se juntou em apoio a Dusty Payne. Hospitalizado desde o dia 8 de janeiro, ele passou nesta quarta (17) pela primeira de uma série de cirurgias a que deve ser submetido para recuperar-se das lesões sofridas durante uma sessão de freesurf em Pipeline. Familiares, amigos e colegas do circuito mundial postaram fotos e mensagens de apoio ao ex-top do WT nas redes sociais, com a hashtag #dustystrong.

Veja também: Inaceitável: Albee Layer detona falta de segurança em Jaws

Após errar um drop atrasado para Backdoor, o havaiano bateu com a cabeça nos corais e ficou cerca de dois minutos embaixo d’água antes de ser resgatado, já inconsciente. Ele sofreu fraturas no crânio e no maxilar, além de cortes profundos no rosto.

Segundo a WSL, desde o primeiro dia após o acidente Dusty teria se recusado a tomar analgésicos, mesmo sofrendo fortes dores. “Ele já viu o mal que analgésicos fortes podem causar às pessoas, então prefere manter distância”, contou o fotógrafo Tom Carey, um dos envolvidos no resgate em Pipe, à revista Stab. “É meio louco. Foi o mesmo quando ele operou a coluna, tomou o analgésico apenas uma vez e dispensou o restante. É uma das pessoas mais fortes que já conheci”, continua Carey.

Após um ano parado, Dusty venceu o Pipe Invitational, antes de sofrer nova lesão. Tony Heff/WSL

O acidente de Dusty ocorreu pouco depois de um aguardado retorno ao surf. Após uma cirurgia para correção de um problema na coluna, ele passou um ano fora da água, em processo de recuperação. No seu retorno, havia ganhado o Men’s Pipe Invitational, o concorrido evento de triagem que lhe garantiu uma vaga no Pipe Masters.

Apesar da gravidade das lesões, seu estado de saúde é estável. Ainda não há previsão para sua saída do hospital.

 

“Mandando muito amor e luz ao meu outro irmão hoje”, escreveu Coco Ho.

“Obrigado a todos pelas orações, Dusty e nossa família sentimos todas”, escreveu Lisa Payne, mãe do surfista.

Love you buddy. Fight the good fight. See you soon brother. #dustystrong @dusty_payne ????

Uma publicação compartilhada por Bam (@kekoabacalso) em

“Te amo! Lute a boa luta. Nos vemos em breve”, foi o recado de Kekoa Bacalso.

“Essa é uma foto de um dos caras mais casca-grossa que eu conheço. Por muito mais sessões ao por-do-sol como essa!”, escreveu o fotógrafo Adam Klevin.

 

Veja abaixo o wipe-out sofrido por Dusty em Pipeline:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias