Publicidade:

Drone registra tubarão-branco ao lado de crianças surfando na Califórnia

Grandes tubarões-brancos vivem no oceano há milênios. Mesmo assim, é estranho pensar quantas vezes um desses pode ter passado bem próximo da gente, completamente despercebido. Principalmente se você já surfou em lugares como a África do Sul, Austrália ou Califórnia.

Contudo, hoje sabemos que tubarões raramente estão interessados ​​em fazer uma “refeição humana”. A maioria dos ataques ocorre por engano ou quando esses animais sentem-se ameaçados.

O filmaker Carlos Gauna dedica boa parte de seu tempo procurando por grandes tubarões-brancos na costa da Califórnia.

Veja também:

+ Gabriel Medina é o campeão do Rottnest Search

+ 52 países disputam ultimas vagas olímpicas no ISA World Surfing Games

+ Como vai ser o surf nas Olimpíadas

Ele rotineiramente captura imagens impressionantes deles com seu drone para publicar em seu canal no YouTube, chamado “TheMalibuArtist”.

Neste vídeo, a partir dos 4:30 minutos, vemos um jovem tubarão-branco muito próximo de das crianças no outside de uma praia próxima à Malibu.

“Este foi o encontro mais próximo do tubarão branco envolvendo crianças que eu capturei até agora”, escreveu ele. “Com vários avisos colocados na praia, grupos de pessoas ainda se aventuram a dar um mergulho. Felizmente, como acontece na maioria dos encontros, os tubarões não mostram nenhum interesse real nos humanos, mas há sempre o risco”.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias