26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Dream Tour Maceió define as semifinais da 4ª etapa

Por Redação

As disputas do Vivo Dream Tour Maceió começaram cedo na praia do Trapiche da Barra neste sábado (23), dando sequência nas competições da 4ª etapa. Os homens foram os primeiros a caírem na água, às 8h da manhã para as baterias das oitavas de final.

+ Mundial de Longboard: Sophia Culhane e Kaniela Stewart vencem em El Savador
+ Com Rayssa Leal, STU reúne grandes nomes do skate na capital paulista

Entre as diversas disputas quem se destacou, por mais um dia, foi o líder do ranking do campeonato, Weslley Dantas. O atleta de Ubatuba, litoral de São Paulo, renovou a melhor pontuação do campeonato, que já era dele. Com um aéreo conquistou a nota 9.00 e venceu a quinta bateria contra o atleta Igor Moraes (SP), com o total de 15.93 pontos.

“A primeira onda não foi como eu esperava, achei que poderia ter arriscado mais, mas quando fiz a minha primeira nota um 6.0, aí decidi que iria arriscar para conseguir um backup e deu certo. Estou feliz com meu trabalho, minha mente, com tudo que está acontecendo”, disse Weslley.

Feminino

As mulheres seguiram com emocionantes baterias ao longo das disputas das quartas de final. Oito atletas divididas em quatro baterias se enfrentaram em mais uma fase decisiva da disputa pelo título desta 4ª etapa.

As atletas Julia Duarte (RJ) e Monik Santos (PE) se enfrentaram na segunda bateria feminina do dia, proporcionando um show de surfe e manobras eletrizantes. Quem levou a melhor foi Júlia com 11.94 pontos, ela que está focada na recuperação do primeiro lugar no ranking do campeonato.

“Meu objetivo é ser líder do ranking e de brinde levar o título desse campeonato. Eu trabalho melhor sob pressão, então estou muito feliz”, disse Julia.

Semis masculinas

Para fechar mais um dia de surfe, os homens caíram na água novamente nas quartas de final. Não bastando o que já tinha feito no período da manhã, o ubatubense Weslley Dantas se superou e agora é o dono das três maiores somatórias do evento, vencendo o atleta Bino Lopes (BA), com o total de 17.84 pontos.

“Estou bem feliz pela minha apresentação. Agradeço a Deus por novamente ter conseguido fazer o meu trabalho ali. Sabia que seria uma bateria muito difícil contra o Bino, que é um cara que surfa muito, eu não podia errar e não errei. Então foi uma bateria muito difícil, mas deu certo, estou sem peso algum. Amanhã é outro dia e se Deus quiser vou dar vários full rotation”, finalizou Wesley.

Além de todo o show dos atletas na água, a estrutura do evento recebeu um grupo de crianças que se divertiu ao longo da manhã com as ações da Associação de Surfe do Trapiche da Barra e do Vivo Dream Tour Maceió, apresentado por Shell. Os pequenos puderam conhecer os atletas e a estrutura do evento, além de brincar no futmesa e participar de uma ação socioambiental de limpeza de praia.

Finals day

O domingo (24) será o dia da grande final da 4ª etapa do Dream Tour Maceió. Os atletas, tanto do feminino quanto masculino, disputarão as semifinais e a grande final que definirá o grande campeão e campeã da etapa em Alagoas.

A competição está sendo transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do Youtube e estará disponível no sportv a partir das semifinais.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias