26.4 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 3 maio, 2024
26.4 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 3 maio, 2024

Dream Tour lança calendário 2024

O Dream Tour, campeonato que representa a elite do surf brasileiro, acaba de divulgar seu calendário com as datas para a temporada 2024. O circuito segue, pelo segundo ano consecutivo, oferecendo a maior premiação do surfe brasileiro – são R$ 400 mil em premiação igualmente distribuída entre homens e mulheres, fortalecendo assim o panorama da modalidade no Brasil.

Em 2023, o circuito, que é fruto da parceria entre a empresa Dream Factory e a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), consolidou-se como a principal vitrine para os talentos do surf brasileiro. O torneio viu a ascensão de nomes como a campeã Tainá Hinckel, que não apenas conquistou o título nacional, mas também garantiu sua vaga nos Jogos Olímpicos 2024, que acontecerão em Teahupo’o, no Taiti.

calendário 2024
Tainá Hinckel foi a Campeã Brasileira de 2024. l Foto: David Castro

+ Brasil faz boa estreia no Mundial de Longboard da ISA em El Salvador

Vivemos um belo ano de retomada do Circuito Brasileiro de Surfe, gerando uma audiência de 75 milhões de impactos totais, considerando as ações de mídia, cobertura da imprensa, nossa cobertura real time e as transmissões ao vivo. Ficamos quase 300 horas no ar! Os fãs de surfe, os atletas, as marcas patrocinadoras e parceiras e as cidades-sedes, todos abraçaram o Dream Tour. Estamos muito animados com esse ano”, revela Luana Cloper, Head de Produto do Dream Tour.

Com quatro etapas programadas, o Dream Tour já tem o local confirmado para a primeira delas: Porto de Galinhas, em Pernambuco. Este paraíso nordestino, escolhido estrategicamente, promete oferecer boas ondas na famosa Praia do Cupe, cenário perfeito para as exibições e manobras dos competidores.

Calendário 2024:

1ª etapa – 28 de maio a 3 de junho, Porto de Galinhas – PE

2ª etapa – 16 a 22 de julho, local a definir

3ª etapa – 17 a 23 de setembro, local a definir

4ª etapa – 5 a 11 de novembro, local a definir

Mateus Herdy foi o atleta convidado em Florianópolis e venceu a etapa Foto: David Castro

Além do confronto entre 88 atletas de elite, o Dream Tour manterá o investimento em iniciativas de responsabilidade socioambiental, buscando minimizar seu impacto e contribuir para a sustentabilidade do ambiente que tanto amam.

Todos os resultados da nossa primeira temporada foram muito além do que era esperado e agora, para o segundo ano do circuito, podemos adiantar que teremos novas promessas da modalidade presentes na competição, além de muita adrenalina, emoção e boas ondas, sempre nas melhores praias do Brasil”, finaliza Teco Padaratz, Presidente da CBSurf.

Segundo os organizadores, algumas das principais empresas do país escolheram investir nas promessas do surfe brasileiro através do Dream Tour. A PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, reconhecida por sua expertise na produção de petróleo em campos maduros, é a detentora da Cota “Apresenta” do Campeonato, colaborando com o desenvolvimento da modalidade no país.

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e maior recicladora de sucata metálica da América Latina, segue, por mais um ano, como “Patrocinadora” do evento. A Estácio traz sua expertise em educação para o Dream Tour, também renovando o “Apoio Local” que, em 2023, entregou bolsas de estudos aos atletas, contribuindo assim com o crescimento e desenvolvimento, que vai além das manobras, para os participantes. A Corona, feita com ingredientes 100% naturais, repete a participação no Circuito como “Patrocinadora”, trazendo uma experiência única aos competidores e amantes da modalidade no Brasil.

Para mais informações e atualizações, siga @dreamtoursurf no Instagram e acesse o site oficial da CBSurf. A competição será transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube, e estará disponível no Sportv a partir das quartas de final.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias