25 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
25 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Brasil tem boa estreia no Mundial de Longboard da ISA em El Salvador

A abertura do Campeonato Mundial de Longboard ISA de 2024, realizado nas ondas de El Sunzal, em El Salvador, foi marcada pela expressiva participação de 129 atletas rerpesentando 39 países. A competição, que teve início no último sábado, dia 20 de abril, está prevista para terminar no dia 25 de abril.

O Brasil é representando na competição por Rodrigo Sphaier, Luana Soares, Carlos Bahia e Atalanta Batista. Todos avançaram nas primeiras fases permanecendo no evento principal.

No primeiro dia de competição medalhistas de edições anteriores do evento mostraram performances fortes na esperança de recuperar posições no pódio, enquanto aqueles que aspiram a conquistar sua primeira medalha da ISA também se afirmaram como forças emergentes do longboard mundial.

+ Laura Raupp e Lucas Vicente vencem o Circuito Banco do Brasil de Surfe no Saquarema Surf Festival

No masculino, os medalhistas da ISA, Edouard Delpero da França (15.67), Kai Sallas do Havaí (14.93) e Carlos Bahia do Brasil (14.5), fizeram jus ao favoritismo somando altas pontuações em suas baterias e excelentes desempenhos em cada onda. A nota 9 de Delpero foi a mais alta do dia e todos avançaram no evento principal.

Mundial de Longboard da ISA El Salvador
Carlos Bahia. Foto: Pablo Jimenez

Rodrigo Sphaier também avançou para a próxima fase no sábado. O carioca venceu sua bateria contra Clinton Guest (AUS), Taka Inoue (JAP) e Anthonny Flores (CRC).

Já no domingo, Luana Soares do Brasil aproveitou as condições de mar perfeitas e o aumento do swell em El Sunzal para registrar a maior pontuação do segundo dia de competição (16.33), com destaque para uma onda avaliada em 9.33, a mais alta do evento até agora entre todos os competidores. Soares completou várias manobras críticas em uma longa e sólida direita.

El Salvador tem ondas fantásticas, mágicas, que permitem realizar um surf belíssimo“, disse Soares. “Dei o meu melhor e deu tudo certo.”

Atalanta Bastista também teve um ótimo começo, vencendo sua primeira bateria contra Leena Mun (COR), Alejandra Zaid (GUA) e Kirra Molnar (AUS).

Mundial de Longboard da ISA El Salvador
Equipe brasileira comemora bons resultados na abertura do evento. Foto: Jersson Barboza

Apenas três países mantêm todos os seus atletas vivos no evento principal até agora, após o término do segundo dia do Mundial de Longboard da ISA em El Salvador: Brasil, França e Japão. A competição pode ser acompanhada ao vivo pelo site oficial do evento: isasurf.org.

Highlights do Mundial de Longboard da ISA em El Salvador:

Dia 01:

Dia 02:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias