25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Dream Tour 2023: a maior premiação em seis etapas pelo Brasil

Após mais de uma década sem a disputa da divisão principal do Campeonato Nacional, o Dream Tour chega para resgatar o Circuito Brasileiro de Surf.

“A CBSurf está muito feliz com a possibilidade de realizar uma competição da relevância do Dream Tour, com parceiros de peso, as melhores condições para surfar e com os melhores surfistas do país em ação”, afirma Teco Padaratz, presidente da CBsurf.

+ Mostra explora as origens indígenas do surf no Havaí 

Os sonhos são vários, começando por reunir os melhores surfistas em ação no país, formando uma nova elite do surfe nacional para disputar os títulos brasileiros da temporada, com o total de 88 competidores (64 homens e 24 mulheres).

Entre os atletas que vão disputar o título estarão grandes nomes do surfe brasileiro com destaque internacional, como o campeão mundial Adriano de Souza e a duas vezes vice-campeã mundial Silvana Lima, que conquistou seu quinto título brasileiro no ano passado, junto com o jovem potiguar Israel Junior.

O “Tour dos Sonhos” terá a maior premiação da história da modalidade no país. Todos os atletas participantes receberão um valor em dinheiro – do primeiro ao último colocado e a premiação será igualitária entre as categorias masculina e feminina.

O Dream Tour será disputado nas melhores ondas. As praias, datas e a janela de competição de nove dias favorecem as condições ideais de mar aos atletas.

Serão seis etapas em praias do sul ao nordeste brasileiro, e a primeira está marcada para o início de abril. Confira o calendário completo:

1ª etapa – 11 de abril a 19 de abril, Plataforma de Atlântida em Xangri-lá – RS
2ª etapa – 4 a 12 de julho, Praia do Pico em Matinhos – PR
3ª etapa – 30 de agosto a 7 de setembro, Praia Mole em Florianópolis – SC
4ª etapa – 19 a 27 de setembro, Praia do Pontal em Baía Formosa – RN
5ª etapa – 14 a 22 de novembro, Barra da Tijuca no Rio de Janeiro – RJ
6ª etapa – 12 a 20 de dezembro, Cacimba do Padre em Fernando de Noronha – PE

O Dream Tour terá parceria do Grupo Globo, que fará a cobertura das etapas com transmissão ao vivo no sportv a partir das quartas de final. Além da transmissão de todas as etapas na íntegra no canal do Youtube CBSurfPLAY.

O Dream Tour será mais do que uma competição esportiva, valorizando e praticando ações de responsabilidade socioambiental, com iniciativas de mitigação de impacto e neutralização de carbono.

A marca Galápagos foi escolhida para produzir os produtos oficiais do Dream Tour, justamente pela sua forma de produção. Uma marca que tem a sustentabilidade em seu DNA e prioriza uma cadeia de produção regenerativa, com uso de algodão sustentável, fibras recicladas, reutilização da água em seu processo e tingimentos naturais.

“O Dream Tour tem como propósitos a valorização dos atletas, a geração de novos ídolos e a atração de novos fãs. Todo o nosso planejamento e as nossas decisões vão em direção destes objetivos”, conta Luana Cloper, head de produto da Dream Factory.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no instagram.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias