28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Não é filme de surf mas tem tudo a ver: Disney lança documentário The Beach Boys

A Disney está pronta para levar os espectadores em uma viagem nostálgica pela história da lendária banda de surf music, The Beach Boys. Na última terça-feira, a empresa lançou o trailer de um novo documentário intitulado “The Beach Boys”, programado para ser transmitido no Disney+ a partir de 24 de maio de 2024.

O documentário tem como objetivo celebrar a carreira e o legado da banda, cuja influência na cultura pop é inegável. Desde seu som icônico até a personificação do “sonho californiano”, a música dos Beach Boys capturou os corações de gerações de fãs em todo o mundo.

O filme contará com entrevistas exclusivas com os membros da banda, incluindo Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, David Marks e Bruce Johnston. Além disso, outras personalidades da indústria musical, como Lindsey Buckingham, Janelle Monáe, Ryan Tedder e Don Was, também compartilharão suas perspectivas sobre o impacto duradouro dos Beach Boys.

Brian Wilson expressou sua satisfação com o filme. “Estou super feliz com o resultado do documentário, eles fizeram um trabalho incrível”, disse ele em um comunicado. “Realmente me fez voltar para aqueles dias com os meninos, a diversão e a música. E, é claro, aquelas harmonias incríveis.”

Uma parte interessante deste projeto é que uma trilha sonora do filme também será disponibilizada. Chamada de “The Beach Boys: Music From The Documentary”(em tradução livre, “The Beach Boys: Música do Documentário”), a playlist estará disponível para streaming no mesmo dia em que o documentário for lançado. Isso permitirá que os fãs mergulhem ainda mais na atmosfera da banda.

A influência de The Beach Boys

Os Beach Boys são amplamente reconhecidos como uma das bandas mais icônicas com temática de surf na música. Originários de Hawthorne, na Califórnia, nos anos 1950, sua música se tornou a trilha sonora da cena de surf da região de Los Angeles, ganhando fama principalmente durante a era do lendário filme Gidget, que contribuiu para a crescente cultura do surf nos Estados Unidos e no mundo.

A influência dos Beach Boys é profundamente enraizada na sonoridade do surf, influenciada pelo guitarrista Dick Dale, conhecido como o “Rei da Guitarra Surf”. Sua música, caracterizada por batidas vibrantes e atmosfera ensolarada, capturou a essência do estilo de vida californiano e inspirou gerações de músicos ao redor do mundo.

O documentário promete revelar imagens nunca antes vistas, vídeos e entrevistas exclusivas, proporcionando aos espectadores uma visão única e íntima da jornada da banda. Dirigido por Frank Marshall e Thom Zimny, e escrito por Mark Monroe, o filme será uma homenagem à banda que continua a ressoar na cultura pop.

+ WSL confirma Ryan Crosby como novo CEO da liga mundial de surf

Além do documentário, os fãs podem esperar o lançamento do livro oficial da banda, “The Beach Boys by The Beach Boys”, em 2 de abril, através da Genesis Publications. A obra escrita deve ampliar ainda mais a compreensão e apreciação do legado duradouro dos Beach Boys.

A expectativa é que o documentário vá além de simplesmente narrar a história da banda, buscando também celebrar o poder intrínseco da música como uma força unificadora e inspiradora. Ao explorar os altos e baixos da jornada dos Beach Boys, desde suas origens modestas até o reconhecimento global, o filme pretende destacar como sua música transcendeu barreiras culturais e geracionais, deixando um legado eterno na indústria musical.

Confira o trailer:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias