25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Vídeo: Dias épicos de surf na primitiva Roca Bruja

No vídeo a seguir, você assiste a surf de primeira em dias clássicos de ondas na Roca Bruja – ou Witch’s Rock, com 5 anos de filmagem em 11 minutos.

+ Big rider leva água potável a mais de 600 famílias no Ceará 

“Tentámos estar presentes sempre nos melhores swells, a equipe foi sempre Malakai Martinez, Dean Vandewalle, Aldo Chirinos & Tiago Carrique a divertirem-se com a máquina de tambores,” escrevem os autores na descrição do vídeo no YouTube.

Solta o vídeo:

Vídeo: Shaka Media 

Roca Bruja fica em Playa Naranjo, dentro do Parque Nacional Santa Rosa, local histórico, palco da Batalha de Santa Rosa, em 20 de março de 1856.

Nessa batalha o povo da Costa Rica se organizou e venceu uma sangrenta luta contra um exército liderado por William Walker, mercenário dos Estados Unidos que queria criar um estado escravo no norte do país.

Nesse momento surgiu o grande herói nacional, Juan Santa Maria,  soldado que invadiu o quartel general dos invasores e botou fogo em tudo, marcando o final da disputa.

Imensas árvores retorcidas pelo tempo, pássaros raros e animais silvestres, marcam presença nesse habitat de ondas perfeitas que quebram em frente à enorme rocha que foi depositada no mar por um vulcão a 50 km de distância durante uma violenta erupção ocorrida a milhares de anos.

Essa onda fornece paredes rápidas e velozes esculpidas pelo vento terral que sopra na maior parte do tempo.

Roca Bruja é um dos lugares mais especiais da Costa Rica, um beach break de ondas perfeitas com paisagem única proporcionada pela pedra localizada no outside do pico principal.

Nos dias de ventos muito fortes, pode-se escutar um barulho constante, como o de uma bruxa, segundo a comparação feita na história que dá nome ao pico.

O pico principal fica entre a grande pedra e a boca do rio. O surf é constante durante todo o ano, recebendo ondulações de norte e sul.

A onda funciona melhor na maré enchente. Quando no tamanho maior que dois metros, as ondas ficam mais rápidas, pesadas e cavadas, proporcionando drops super verticais e críticos.

Nesses mesmos dias grandes, o inside é bem traiçoeiro em razão das correntes.

Na maré baixa em um bom swell de norte, você pode encontrar boas ondas cavadas em rasas bancadas de areia no canto esquerdo da praia, perto da entrada do camping local.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias