25 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
25 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

Dia Mundial dos Oceanos: Surfistas vão ao Cristo Redentor

No último, sábado, 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos, o Cristo Redentor, símbolo icônico do Brasil, foi iluminado com a cor azul do mar, transformando-se em um poderoso convite à conscientização sobre a importância dos nossos mares e tudo que eles representam. O evento, organizado pela “Parley for the Oceans Brasil” em parceria com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, contou com o apoio da Packem, empresa produtora de embalagens com certificação ambiental e fornecedora de PET reciclada (PCR).

Os oceanos compõem 70% do nosso planeta, regulam o clima, fornecem mais da metade do oxigênio que respiramos, geram renda, nos dão energia, alimento, e promovem saúde e bem-estar”, afirmou Antonia Mascarenhas, Diretora Global de Educação da Parley, durante a cerimônia. A iluminação azul foi um gesto simbólico para destacar a vital importância dos oceanos em nossas vidas.

+ Yago Dora perde na final em El Salvador, mas ainda sonha com Top 5

O evento reuniu atletas campeões e defensores do meio ambiente, que têm o mar como seu território de trabalho. Guilherme Braga, Head de Parcerias da Parley Brasil, destacou a importância do encontro: “Ter o Cristo ao nosso lado e poder reunir atletas, amantes do oceano e ambientalistas aos seus pés para passar essa mensagem foi algo indescritível”.

Entre os presentes, estavam os surfistas de ondas gigantes Lucas Chumbo (campeão mundial) e o casal Michelle Des Bouillons e Ian Cosenza. Também marcaram presença Davizinho Radical, campeão de surf adaptado, e alguns defensores do meio ambiente, como Taci Abreu, head de ESG do Grupo Soma, Jeremy Casebeer, atleta profissional de vôlei de praia e ambientalista; e toda a equipe da “Parley for the Oceans”.

A iniciativa destacou não só a beleza e a importância dos oceanos, mas também a necessidade urgente de preservá-los. A iluminação do Cristo Redentor com a cor azul do mar foi um marco simbólico e inspirador, chamando a atenção de todos para a conservação dos nossos recursos marinhos e para a interdependência entre os oceanos e a vida humana.

Lista de convidados confirmados para acompanhar a iluminação do Cristo Redentor no Dia Mundial dos Oceanos:

  • Lucas Chumbo — Campeão Mundial de Surf de Ondas Grandes
  • Michelle Des Bouillons — Campeã de Surf de Ondas Grandes e apresentadora da HBO.
  • Ian Cosenza — Surfista de Ondas Grandes e apresentador da HBO.
  • Davizinho Radical — Tricampeão mundial de surf adaptado.
  • Jeremy Casebeer — Atleta profissional de vôlei de praia e ambientalista.
  • Taci Abreu — Chefe de ESG e comunicação do Grupo Soma.
  • Henrique Pinguim — Fotógrafo aquático.
  • Antonia Mascarenhas — Diretora Global de Educação na Parley for the Oceans.
  • Guilherme Braga — Chefe de Parcerias, Parley Brasil.
  • Duda Visentin — Contribuidora da Parley Brasil.
  • Camili Brio — Bióloga ativista.
  • Gabriela Marcondes — Ativista.
  • Anderson Pikachu — Surfista da comunidade do Cantagalo.
  • Victor Bezerra — Fotógrafo aquático com uma bela história de superação.
  • Miltinho Vieira — Lutador de UFC e surfista.
  • Yunes Khader — Fotógrafo profissional.
  • Jean Arpoador — Líder comunitário do Cantagalo e Arpoador.

Sobre A Parley For The Oceans:

Parley é um espaço onde criadores, pensadores e líderes se reúnem para sensibilizar sobre a beleza e a fragilidade dos nossos oceanos, colaborando em projetos que possam acabar com sua destruição. Por meio de uma visão multidisciplinar, trazemos as maiores e mais tangíveis ameaças que o meio ambiente enfrenta a um público geral, demonstrando o papel que todos nós podemos e devemos desempenhar como parte da solução.

Do engajamento comunitário, ao esporte, à moda, e ao ativismo, criamos um movimento que verdadeiramente transcende fronteiras, envolvendo pessoas de todas as idades e origens. Desde o seu lançamento, em fevereiro de 2019, a “Parley Brasil” realizou mais de 215 limpezas de litoral em diferentes partes do país – das famosas praias do Rio de Janeiro às ilhas remotas do arquipélago de Fernando de Noronha. Colaborando com uma série de agências governamentais, ONGs locais e cientistas, a equipe do Brasil já interceptou mais de 40.000 quilos de resíduos marinhos até o momento e levou conscientização em ações educativas e de impacto para mais de 18.000 participantes.

Para saber mais, acesse parley.tv.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias