A jovem surfista paranaense Luara Mandelli, de 14 anos, está em boa fase e evoluindo em sua carreira no surf. Recentemente, ela foi um dos destaques brasileiros do Punta Rocas Open Pro, competição realizada no Peru entre os dias 13 e 16, organizada pela WSL, válida como QS 1000 e Pro Júnior. O evento contou com a participação de vários competidores da América Latina, em busca do título no disputado circuito QS e na categoria Pro Júnior.
Local de Matinhos, Luara teve boas performances e mostrou um surf sólido, conquistando a 3ª colocação no QS e a 5ª colocação no Pro Júnior.
Ela sua satisfação com o resultado: “Ainda estou sem acreditar e muito feliz. Não iria competir nesse evento por ser fora do país, e como seria meu primeiro ano competindo os eventos da WSL, optamos em começar pelos eventos no Brasil. Mas de última hora, minha família se mobilizou e conseguimos ir. Punta Rocas é incrível, a onda é muito boa, e pude competir com atletas experientes e que sempre me inspiram. Isso fez toda a diferença. Esse resultado, com certeza, foi o melhor da minha vida“, conta Luara Mandelli.
Em 2022, ela conquistou o título brasileiro na categoria sub 14 e a vaga para representar o Brasil na seleção júnior. Agora, a atleta busca uma nova fase, focada na evolução técnica e na busca pelo título brasileiro amador. Luara também pretende adquirir experiência em eventos profissionais pelo país, tentando conquistar uma vaga para o Dream Tour e o circuito Pro Júnior. Além disso, a paranaense representará o Brasil no ISA Games, o mundial júnior, que será realizado em 2023, embora ainda não tenha local definido.
Luara faz parte do projeto Geração Olímpica do Paraná, conta com patrocínio de empresas brasileiras, o apoio de sua família, o acompanhamento técnico de Leandro Dora e o agenciamento da The One. Seu próximo compromisso será o QS e Pro Júnior 5000 no Saquarema Festival, que ocorrerá entre os dias 24 e 30 de abril na Praia de Itaúna.