26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Definidas as oitavas de final masculinas do Shell Dream Tour Salvador

Dando sequência às disputas, o terceiro dia de competição foi exclusivamente de baterias masculinas para a definição das oitavas de final. Os primeiros 16 confrontos homem a homem proporcionaram uma disputa eletrizante entre os melhores atletas do país no Shell Dream Tour Salvador.

Abrindo os trabalhos da Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), logo na primeira bateria o surfista Daniel Adisaka (SP), venceu a disputa contra Daniel Templar (RJ) e conquistou uma nota 8.0, com um aéreo. “Estou muito confiante, essa manobra que fiz está no pé e graças a Deus recebi essa onda. Eu e o Templar competimos juntos desde o amador, então estar nessa disputa com ele foi muito legal porque crescemos juntos e isso é muito bom para evoluir”, disse Adisaka.

+ Ícone da fotografia californiana, Mike Moir morre aos 77 anos

A maior somatória do dia ficou com Weslley Dantas (SP), ele que é o atual líder do ranking, venceu a bateria contra Artur Silva (CE) e totalizou 13.94 em sua somatória final. “Estou muito feliz com o que consegui fazer na bateria, já que estava um pouco nervoso porque o mar está pequeno e com vento, mas consegui soltar a minha prancha e mostrar um bom surfe”, comentou Weslley.

Um encontro de gerações também chamou atenção de quem acompanhava o Shell Dream Tour Salvador, o ubatubense Gabriel Klaussner, de apenas 18 anos enfrentou o campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho, em uma bateria de destaque e que eliminou Adriano. “Acabei perdendo pro Adriano em Garopaba, mas desta vez a valinha estava a minha cara, então é um gostinho bom. Tenho muito respeito e admiro demais ele, mas é muito bom ganhar” contou Gabriel.

Entre as atividades desta quinta-feira (16), a estrutura recebeu novamente a visita de crianças e servidores, mas agora da Organização de Auxílio Fraterno – OAF, para conhecerem o local e aprenderem mais sobre a modalidade. Além disso, o Shell Dream Tour Salvador conta com ações ambientais como a presença da Cooperativa de Reciclagem CAEC, que colabora com mais de 50 famílias com materiais coletados em eventos.

A partir desta sexta-feira (17), quem passar pela região de Stella Maris já poderá curtir as ativações do Festival Pura Vida, na Barraca do Lôro, mesmo local onde está a estrutura do Campeonato, e contará com programação desde o horário do sunset, até às 22h com atrações musicais.

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master, Gerdau e Prefeitura de Salvador como Patrocinadoras.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Para mais informações sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no instagram e acesse o site cbsurf.org.br. A competição está sendo transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do Youtube, e estará disponível no sportv a partir das semifinais.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias