26 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

Daniks Fischer lança seu primeiro livro neste sábado (28)

O surfista Daniks Fischer, de 50 anos, lança no sábado (28) seu primeiro livro. “Entre Tombos & Tubos: Iluminação, Harmonia e Realeza – O Caminho da Realidade e a Profundidade Harmônica à luz do Surf”.

Daniks estreia como autor de maneira independente, e conta que levou três anos para escrever o livro, sendo dois deles dedicados somente aos estudos. “Esta é uma autobiografia em que compartilho diversas experiências, inclusive espirituais, com testemunhos motivacionais para compreensão das adversidades, regeneração intelectual e transformação social. Nele eu também defendo uma tese investigativa que me levou a recontar a história primitiva do surf, ligando-o ao mundo árabe do Antigo Egito. Apresento também a etimologia da palavra Surf, até então longe de ter uma razão unânime. Tenho certeza que o resultado ficou bem surpreendente”, comentou.

O livro conta com o prefácio de Reinaldo Andraus, o “Dragão”, autor da coleção de livros “A Grande História do Surf Brasileiro”. Em um dos trechos escrito no prefácio por Andraus ele diz:

“(…) As visões e a iluminação que foram despertadas em Daniks merecem especial atenção, pois delas decorrem todas suas inspirações. Além disso, é incrível a tese construída na Parte 2, uma vez que liga o Egito dos Faraós à Polinésia dos Kahunas; é uma viagem que perpassa o materialismo científico, os impérios e dinastias de outras eras. Reflexões sobre economia, religiões, as Cruzadas, os mistérios da lua, do sol, do globo terrestre, tudo literal e filosoficamente amalgamado em uma mitologia universal. Daniks Di Lallo Fischer leu muito, pesquisou muito mais (isso respaldado pela mais de uma centena de notas de rodapés apresentadas nesta obra) e construiu uma teoria baseada em estudos, que me leva a fazer uma reflexão sobre o valor de cada ser humano, surfista (ou não), em sua jornada de evolução e iluminação neste planeta (…)”.

+ Oito campeões mundiais competirão no CT 2023 

+ Quem é Luke Shepardson, campeão do Eddie Aikau?

+ Gabriel Medina, entre outros pros, treinando em Pipeline

Além de ser surfista, Daniks também é graduado na faixa preta de jiu-jitsu, jornalista e advogado, é membro da comissão jurídica da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), Big Rider e atleta Master, e também criou e presidiu a Comissão dos Direitos do Surf e Esportes Conexos, na 44a Subseção da OAB/SP.

O Lançamento ocorrerá no sábado, dia 28/01/2023, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV), à Rua Frei Gaspar, n° 280, no Centro de São Vicente/SP, a partir das 16h30. O evento é aberto ao público e será uma ótima oportunidade para reunir os surfistas da região da Baixada Santista.

*Por Charles Roberto

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias