Grandes nomes do skate brasileiro estão reunidos em Criciúma (SC) para primeira etapa do ano do STU National. As disputas tiveram início nessa sexta-feira (14) e vão até o dia 23 de janeiro, no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi.
Os atletas Pâmela Rosa, Virgínia Fortes Águas, Rayssa Leal, Lucas Rabelo, Marcelo ‘Formiga’ e Kalani Konig conversaram com a imprensa e falaram sobre a competição e também da pista. Ainda participaram da entrevista coletiva o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o presidente da Fundação Municipal Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni.
“Uma etapa que muito importante e uma pista das melhores do sul do país. A cidade de Criciúma é conhecida pelo piso, azulejo e carvão, mas uma cidade que está sustentada por vários segmentos e agora voltada para o turismo. Este é o primeiro evento que estamos apostando para tornar a cidade mais conhecida”, destacou o prefeito de Criciúma.
Veja também:
+ Nathan Florence é varrido por série em Pipeline (e registra tudo)
+ John John Florence dispara no ranking da Tríplice Coroa
+ Prepare seu coração: a conexão entre saúde cardíaca e os esportes de endurance
A primeira pergunta da coletiva foi de Rayssa Leal. Por alguns minutos, ela deixou de ser skatista e virou jornalista e questionou como será a primeira etapa do ano para Virgínia Fortes. “Estou feliz depois de um ano e principalmente pelo ano de 2021. Teremos plateia aqui em Criciúma e estou bem feliz”, citou.
Já Lucas Rabello afirmou que é incrível estar ao lado da nova geração. “Eles estão chegando forte e conseguimos ver as meninas avançadas e buscando a evolução todos os dias, assim como nós”. Marcelo Formiga completou “ não é só a galera mais nova, mas o pessoal mais velho orientando e estando junto. A melhor parte do skate é confraternização, para nós é importante a evolução”, acrescentou.
Pâmela se consagrou bicampeão mundial em 2021 e falou sobre o atual momento. “O ano de 2021 foi muito bom para nós e também para o skate, muitos jovens começaram a praticar o esporte. Começar o ano muito bem faz diferença”, observou.
Ao ser questionada sobre as manobras que fará em Criciúma, Pâmela foi enfática. “Tem muitas coisas que podemos fazer, vamos buscas explorar os obstáculos e fazer manobras diferentes”, finalizou.
Programação STU National Criciúma
- 14/01 (sexta): Eliminatórias
- 15/01 (sábado): Semifinais
- 16/01 (domingo): Finais
– Modalidade Park Feminino e Masculino
- 20/01 (quinta): Treinos oficiais
- 21/01 (sexta): Eliminatórias
- 22/01 (sábado): Semifinais
- 23/01 (domingo): Finais