21.9 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024
21.9 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024

Corpo achado em SP pode ser de surfista que desapareceu no RS

O surfista Gustavo Oliveira, 18, desapareceu em Imbé-RS, há dois meses; corpo foi encontrado em Iguape-SP, com roupa de borracha semelhante à do jovem

Por Redação HC

Foi encontrado nesta quarta-feira, 31, o corpo de um homem em estado avançado de decomposição na orla de Iguape, litoral de São Paulo. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) suspeita que o corpo pode ser do surfista Gustavo Oliveira, jovem de 18 anos que desapareceu no mar em Imbé, Rio Grande do Sul. A distância entre as praias é de 700 quilômetros e a perícia do IML (Instituto Médico Legal) de Registro, SP,  realiza testes para comprovar a identidade do corpo.

O corpo foi localizado na praia do Prelado por banhistas, que avisaram os bombeiros de Ilha Comprida e a Polícia Militar do município. Apesar do avançado estado de decomposição, o cadáver ainda vestia uma roupa de borracha, semelhante a utilizada pelo surfista.

A polícia e os bombeiros de São Paulo não tinham registros recentes de pessoas desaparecidas no mar naquela região, também não havia alerta sobre eventual naufrágio de embarcações emitido pela Marinha do Brasil na costa do estado.

Familiares e amigos fizeram roda de oração em homenagem a surfista em Imbé (RS) — Foto: Reprodução

O GBMar acredita que, apesar da distância entre as praias, é possível que correntes marítimas em alto-mar possam ter transportado o corpo do surfista a partir da costa do Rio Grande do Sul até São Paulo.

Gustavo Oliveira sumiu no mar em Imbé no dia 6 de Junho. Na ocasião, Gustavo estava surfando com seu primo, ambos iniciantes na prática do esporte, quando fortes ondas arrastaram o garoto. Buscas foram realizadas durante onze dias seguidos pelos bombeiros do Rio Grande do Sul e foram continuadas nas semanas seguintes por amigos e parentes, que chegaram fazer uma roda de oração em homenagem a Gustavo.

 

 

 

VEJA TAMBÉM:
– SISTEMA DE PISCINA FALHA, CRIA ONDA GIGANTE E FERE 44 PESSOAS NA CHINA
– SURFISTA É ATACADO POR TUBARÃO, MAS RECUSA ATENDIMENTO PARA IR AO BAR
CIENTISTA SE CORTA E ENTRA NO MAR PARA TESTAR OLFATO DE TUBARÕES; ASSISTA

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias