23.7 C
Suva
segunda-feira, 7 outubro, 2024
23.7 C
Suva
segunda-feira, 7 outubro, 2024

Copacabana para os mais atirados

Nos anos 1950, um aterro feito na praia de Copacabana mudou completamente a dinâmica das ondas por lá, que praticamente desapareceram.

No entanto, quando um grande swell atinge o Rio de Janeiro, Copacabana volta a funcionar gerando uma das ondas mais tubulares da cidade, o Posto 5 de Copa, também conhecido como “Puerto 5”.

A ondulação encontra, primeiramente, a bancada do “Sorriso”, localizada a aproximadamente 800 metros da praia, e em seguida se depara com um raso banco de areia, formando tubos pesados.

+ Site aponta “corte do chat ao vivo” no El Salvador Pro em português. Entenda a polêmica

No último swell de leste / sudeste que entrou no Rio, o fotógrafo Luciano Cabal estava atento aos movimentos da ondulação e partiu do Recreio dos Bandeirantes, onde normalmente fotografa, rumo à Zona Sul carioca, localizada a cerca de 30km de distância.

As ondas estavam com cerca de 2 metros. Na água nomes como Gabriel Sodré, Vitor Ferreira André Silva, Pedro Ribeiro, Anderson Pikachu, além de uma turma de bodyboarders e bodysurfers mostrando muita atitude, com destaque para as performances de Mateus França.

Um mar perfeito para os mais atirados, e que pode cobrar um preço alto por um erro, mas, também uma recompensa alta para a ousadia. Assista ao vídeo:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias