23.7 C
Suva
quinta-feira, 21 novembro, 2024
23.7 C
Suva
quinta-feira, 21 novembro, 2024

“Conquistei tri mundial mas quero ainda mais”, anuncia Gabriel Medina ao fechar novo patrocínio

A notícia do novo patrocínio de Gabriel Medina por parte da Integralmedica, empresa brasileira líder em suplementação nutricional esportiva, reacendeu a discussão sobre o futuro do tricampeão mundial de surf.

Em 2021, Medina declarou que seu objetivo era conquistar o tricampeonato mundial, e que depois disso poderia se dedicar a outras coisas na vida, como ter uma família e filhos. As desavenças com a WSL na última temporada, com o brasileiro externando sua frustração com o julgamento também vão nessa direção.

Com o novo patrocínio, Medina deixa claro que ainda está comprometido em continuar disputando o Circuito Mundial da WSL com gás total. Mas por quanto tempo?

“Estou muito feliz em fazer parte do time da Integralmedica e ter uma grande marca nacional junto comigo na busca pelos meus objetivos”, disse o surfista. “Ter suplementos de alta qualidade no meu dia a dia é fundamental para minha performance e bem-estar. Tenho certeza que com a Integralmedica vou atingir meus sonhos na temporada de 2024.”

A Integralmedica dará um suporte ao atleta nas áreas de suplementação nutricional e preparação física. Além disso, quando o surfista estiver na cidade de São Paulo, poderá realizar os treinos no CT Dark House, centro de treinamento e única academia fora dos Estados Unidos homologada pelo Olympia, principal torneio de fisiculturismo do mundo.

“A parceria com a Integralmedica e seus suplementos de alta qualidade será de fundamental importância para que o Gabriel possa render o máximo de sua performance durante a temporada 2024 na busca pela vaga olímpica e pelo tetracampeonato mundial de surf”, disse Allan Menache, seu preparador físico.

+ Italo Ferreira inscrito do Challenger Series de Saquarema

Em vídeo no Instagram para anunciar o novo patrocínio, Medina assume esse compromisso. “Conquistei o tri campeonato mundial, mas quero ainda mais”, disse ele. No entanto, ainda é cedo para dizer qual vai ser o prazo de validade desse comprometimento em continuar disputando o Circuito Mundial da WSL.

Um ano mais? Várias temporadas? Em mais de uma ocasião Medina declarou que não pretende seguir os passos do 11x campeão mundial, Kelly Slater, que praticamente dedicou toda sua vida a acumular títulos no Circuito Mundial. Medina ainda é jovem e tem muitas opções na vida, inclusive já vem buscando outros caminhos como sócio em diversos empreendimentos.

Por enquanto, Medina se concentra em 2024, que será um ano decisivo para sua carreira. Além de disputar o Circuito Mundial da WSL, o surfista também buscará a vaga olímpica para os Jogos de Paris 2024, que terão as provas de surf disputadas em Teahupoo, no Taiti, pico em que ele sempre é um dos favoritos. Para isso a equipe brasileira necessita conquistar o primeiro lugar no ISA Games de 2024, em maio do ano que vem, em Puerto Rico. O país vencedor poderá levar um terceiro competidor para as Olimpíadas.

Veja a publicação do surfista no Instagram:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias