22 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024
22 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 18 abril, 2024

Connor O’Leary representará o Japão para as Olimpíadas de Paris 2024

Connor O’Leary representará o Japão para as Olimpíadas de Paris 2024. Ele será o terceiro surfista representando o país nos Jogos.

Nascido na Austrália e criado no subúrbio sul de Sydney, Cronulla, O’Leary é filho de mãe japonesa e em 2023 passou a representar o Japão nas competições. Ele ocupará a terceira vaga na equipe masculina da Associação de Surfe Nipônica, depois que o país garantiu um slot extra ao vencer o ISA World Surfing Games realizado em Huntington Beach, em 2022. A maioria das equipes tem permissão para dois surfistas de cada gênero para as Olimpíadas.

Estou muito emocionado em anunciar oficialmente que representarei o Japão nos Jogos Olímpicos de Paris 2024! Agradeço à associação nipônica de surfe e ao Comitê Olímpico Japonês por esta incrível oportunidade. Tahiti, lá vamos nós“, escreveu em sua conta de Instagram, acrescentando em japonês: “Decidiu-se que poderei participar nos Jogos Olímpicos com os quais sonhei!”.

Connor O’Leary é conhecido por seu go for it em ondas tubulares pesadas, como é o caso do local das Olimpíadas, de Teahupo’o, no Taiti. Este sem dúvida é um reforço estratégico para a equipe japonesa, que inclui o medalhista de prata olímpico de Tóquio 2020, Kanoa Igarashi, e Reo Inaba.

Aos 30 anos, ele finalizou o Championship Tour da WSL em 11º lugar no ano passado. O’Leary fala japonês e há alguns anos já vinha carregando a bandeira do Japão e da Austrália em sua camisa de competição, mas agora representará oficialmente o Japão no circuito mundial, onde ocupa a quinta colocação após os dois primeiros eventos no Havaí.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias